Irregularidades de agências bancárias em Arapiraca são debatidas no Procon
Tempo de espera, limites para atendimento e falta de acessibilidade na pauta
As irregularidades encontradas nas agências da rede bancária em Arapiraca foram debatidas nesta quarta-feira (12) na sede do Procon. O tempo ultrapassado de espera na fila para os caixas dos bancos, o limite de fichas distribuídas aos clientes e questões como a falta de acentos especiais para obesos ou ausência de sinalização ambiental para deficientes físicos e visuais, constam na pauta das reuniões promovidas pelo órgão de defesa do consumidor do município situado no Agreste alagoano.
Fundamentados no relatório produzido a partir da fiscalização realizada em cada agência da cidade que registra grande circulação de dinheiro, os representantes do Procon Arapiraca apresentaram propostas e colheram mais informações das empresas. O diálogo ampliado com os setores criticados pela população é parte da nova filosofia de trabalho do órgão que foca na orientação das instituições e do público em geral.
A prioridade pela busca de soluções aumenta a responsabilidade do Procon. Não basta só fiscalizar ou punir, mas, principalmente encontrar saídas viáveis para os problemas. Por isso, desde o início da semana gerentes das agências convidados pelo órgão conversam com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, e as diretoras Cecília Wanderley (Fiscalização) e Lygia Rafaela (Atendimento).
O 7 Segundos apurou que a rodada de negociação começou na segunda-feira (10), com representantes da rede Santander. Na terça-feira (11) foi a vez dos gerentes dos Bancos do Nordeste e do Brasil. Hoje (quarta-feira, 12) compareceram os gerentes gerais das três agências Bradesco que funcionam em Arapiraca e amanhã são esperados representantes da Caixa.
Também convidado para o debate, o Itaú não enviou gerente para a reunião realizada na segunda-feira (10), segundo o Procon.
A pauta proposta pelo órgão de defesa do consumidor propõe ainda a criação de parceria para a negociação de débitos, soluções para a limitação dos serviços, instalação de bebedouros em locais visíveis para os clientes, acesso aos banheiros, divulgação sobre a nova regra da Febraban sobre o pagamento de boletos vencidos, entre outros temas.
De acordo com José Xavier de Araújo, gerente geral da agência Bradesco da Praça Marques, a parceria com o Procon Arapiraca será de fundamental importância para que a instituição possa continuar trabalhando para atender melhor o cliente.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
