Irregularidades de agências bancárias em Arapiraca são debatidas no Procon
Tempo de espera, limites para atendimento e falta de acessibilidade na pauta

As irregularidades encontradas nas agências da rede bancária em Arapiraca foram debatidas nesta quarta-feira (12) na sede do Procon. O tempo ultrapassado de espera na fila para os caixas dos bancos, o limite de fichas distribuídas aos clientes e questões como a falta de acentos especiais para obesos ou ausência de sinalização ambiental para deficientes físicos e visuais, constam na pauta das reuniões promovidas pelo órgão de defesa do consumidor do município situado no Agreste alagoano.
Fundamentados no relatório produzido a partir da fiscalização realizada em cada agência da cidade que registra grande circulação de dinheiro, os representantes do Procon Arapiraca apresentaram propostas e colheram mais informações das empresas. O diálogo ampliado com os setores criticados pela população é parte da nova filosofia de trabalho do órgão que foca na orientação das instituições e do público em geral.
A prioridade pela busca de soluções aumenta a responsabilidade do Procon. Não basta só fiscalizar ou punir, mas, principalmente encontrar saídas viáveis para os problemas. Por isso, desde o início da semana gerentes das agências convidados pelo órgão conversam com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, e as diretoras Cecília Wanderley (Fiscalização) e Lygia Rafaela (Atendimento).
O 7 Segundos apurou que a rodada de negociação começou na segunda-feira (10), com representantes da rede Santander. Na terça-feira (11) foi a vez dos gerentes dos Bancos do Nordeste e do Brasil. Hoje (quarta-feira, 12) compareceram os gerentes gerais das três agências Bradesco que funcionam em Arapiraca e amanhã são esperados representantes da Caixa.
Também convidado para o debate, o Itaú não enviou gerente para a reunião realizada na segunda-feira (10), segundo o Procon.
A pauta proposta pelo órgão de defesa do consumidor propõe ainda a criação de parceria para a negociação de débitos, soluções para a limitação dos serviços, instalação de bebedouros em locais visíveis para os clientes, acesso aos banheiros, divulgação sobre a nova regra da Febraban sobre o pagamento de boletos vencidos, entre outros temas.
De acordo com José Xavier de Araújo, gerente geral da agência Bradesco da Praça Marques, a parceria com o Procon Arapiraca será de fundamental importância para que a instituição possa continuar trabalhando para atender melhor o cliente.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
