Irregularidades de agências bancárias em Arapiraca são debatidas no Procon
Tempo de espera, limites para atendimento e falta de acessibilidade na pauta

As irregularidades encontradas nas agências da rede bancária em Arapiraca foram debatidas nesta quarta-feira (12) na sede do Procon. O tempo ultrapassado de espera na fila para os caixas dos bancos, o limite de fichas distribuídas aos clientes e questões como a falta de acentos especiais para obesos ou ausência de sinalização ambiental para deficientes físicos e visuais, constam na pauta das reuniões promovidas pelo órgão de defesa do consumidor do município situado no Agreste alagoano.
Fundamentados no relatório produzido a partir da fiscalização realizada em cada agência da cidade que registra grande circulação de dinheiro, os representantes do Procon Arapiraca apresentaram propostas e colheram mais informações das empresas. O diálogo ampliado com os setores criticados pela população é parte da nova filosofia de trabalho do órgão que foca na orientação das instituições e do público em geral.
A prioridade pela busca de soluções aumenta a responsabilidade do Procon. Não basta só fiscalizar ou punir, mas, principalmente encontrar saídas viáveis para os problemas. Por isso, desde o início da semana gerentes das agências convidados pelo órgão conversam com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, e as diretoras Cecília Wanderley (Fiscalização) e Lygia Rafaela (Atendimento).
O 7 Segundos apurou que a rodada de negociação começou na segunda-feira (10), com representantes da rede Santander. Na terça-feira (11) foi a vez dos gerentes dos Bancos do Nordeste e do Brasil. Hoje (quarta-feira, 12) compareceram os gerentes gerais das três agências Bradesco que funcionam em Arapiraca e amanhã são esperados representantes da Caixa.
Também convidado para o debate, o Itaú não enviou gerente para a reunião realizada na segunda-feira (10), segundo o Procon.
A pauta proposta pelo órgão de defesa do consumidor propõe ainda a criação de parceria para a negociação de débitos, soluções para a limitação dos serviços, instalação de bebedouros em locais visíveis para os clientes, acesso aos banheiros, divulgação sobre a nova regra da Febraban sobre o pagamento de boletos vencidos, entre outros temas.
De acordo com José Xavier de Araújo, gerente geral da agência Bradesco da Praça Marques, a parceria com o Procon Arapiraca será de fundamental importância para que a instituição possa continuar trabalhando para atender melhor o cliente.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
