Arapiraca

Secretária proíbe entrada de vereadores nos postos de saúde de Arapiraca

De acordo com vereador, ele tem gravações que provam tal proibição

Por 7 Segundos Arapiraca 26/07/2017 09h09
Secretária proíbe entrada de vereadores nos postos de saúde de Arapiraca
Vereadora Aurelia Fernandes - Foto: divulgação

Na noite dessa terça-feira (25) aconteceu a primeira sessão ordinária desta semana da Câmara de Vereadores de Arapiraca. Um dos assuntos debatidos pelos parlamentares foi que a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, continua achando que é a dona da saúde de Arapiraca.

Sérgio do Sindicato (PPS) disse que tem gravações que provam que a gestora proibiu qualquer vereador de visitar posto de saúde sem a sua autorização. O vereador, inconformado, falou que é preciso tomar uma atitude contra a secretária, que não tem o direito de coibir o trabalho fiscalizador de nenhum parlamentar.

 Vereador Sérgio do Sindicato 

Por sua vez, o vereador Moisés Machado (PDT) concordou e disse que é preciso que Aurélia Fernandes respeite os vereadores, até porque hoje ela está secretária, mas poderá retornar à Câmara Municipal de Arapiraca e com certeza vai cobrar da tribuna da Casa uma atuação mais eficaz do secretário que estiver respondendo pela pasta.

Moisés Machado atribuiu ainda a culpa de tudo isso ao prefeito Rogério Teófilo.

Vereador Moisés Machado 

O que diz a presidente da Casa

Ao falar sobre a questão da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, a presidente do Legislativo, Graça Lisboa, disse que não acredita que a secretária tenha tomado essa atitude. Professora Graça lembrou que quando foi vereadora em Arapiraca, a própria Aurélia Fernandes foi bastante combativa, cobrando uma melhor eficácia do segmento que hoje é comandando por ela.

 Vereadora e presidente da Câmara, Graça Lisboa 

Graça Lisboa disse que na condição de presidente da Câmara Municipal de Arapiraca não poderia deixar de convidar a secretária Aurélia Fernandes para participar de uma audiência pública a fim de discutir esses assuntos.

A presidente lembrou, inclusive, que foi a própria secretária que solicitou uma audiência pública para o dia 14 de junho passado, porém, a greve dos professores fez com que fosse adiada.

O que diz Aurélia Fernandes

A secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, comunica que no último mês de maio enviou ofício à Câmara Municipal solicitando uma audiência pública para apresentar a situação da saúde, assim como as ações que vêm sendo desenvolvidas na gestão.

Ainda de acordo com a secretária, a solicitação estranhamente não foi atendida pela Casa e que qualquer resposta aos vereadores só será dada na tribuna daquela Casa.