Secretária proíbe entrada de vereadores nos postos de saúde de Arapiraca
De acordo com vereador, ele tem gravações que provam tal proibição
Na noite dessa terça-feira (25) aconteceu a primeira sessão ordinária desta semana da Câmara de Vereadores de Arapiraca. Um dos assuntos debatidos pelos parlamentares foi que a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, continua achando que é a dona da saúde de Arapiraca.
Sérgio do Sindicato (PPS) disse que tem gravações que provam que a gestora proibiu qualquer vereador de visitar posto de saúde sem a sua autorização. O vereador, inconformado, falou que é preciso tomar uma atitude contra a secretária, que não tem o direito de coibir o trabalho fiscalizador de nenhum parlamentar.
Vereador Sérgio do Sindicato
Por sua vez, o vereador Moisés Machado (PDT) concordou e disse que é preciso que Aurélia Fernandes respeite os vereadores, até porque hoje ela está secretária, mas poderá retornar à Câmara Municipal de Arapiraca e com certeza vai cobrar da tribuna da Casa uma atuação mais eficaz do secretário que estiver respondendo pela pasta.
Moisés Machado atribuiu ainda a culpa de tudo isso ao prefeito Rogério Teófilo.
Vereador Moisés Machado
O que diz a presidente da Casa
Ao falar sobre a questão da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, a presidente do Legislativo, Graça Lisboa, disse que não acredita que a secretária tenha tomado essa atitude. Professora Graça lembrou que quando foi vereadora em Arapiraca, a própria Aurélia Fernandes foi bastante combativa, cobrando uma melhor eficácia do segmento que hoje é comandando por ela.
Vereadora e presidente da Câmara, Graça Lisboa
Graça Lisboa disse que na condição de presidente da Câmara Municipal de Arapiraca não poderia deixar de convidar a secretária Aurélia Fernandes para participar de uma audiência pública a fim de discutir esses assuntos.
A presidente lembrou, inclusive, que foi a própria secretária que solicitou uma audiência pública para o dia 14 de junho passado, porém, a greve dos professores fez com que fosse adiada.
O que diz Aurélia Fernandes
A secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, comunica que no último mês de maio enviou ofício à Câmara Municipal solicitando uma audiência pública para apresentar a situação da saúde, assim como as ações que vêm sendo desenvolvidas na gestão.
Ainda de acordo com a secretária, a solicitação estranhamente não foi atendida pela Casa e que qualquer resposta aos vereadores só será dada na tribuna daquela Casa.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
