Secretária proíbe entrada de vereadores nos postos de saúde de Arapiraca
De acordo com vereador, ele tem gravações que provam tal proibição
Na noite dessa terça-feira (25) aconteceu a primeira sessão ordinária desta semana da Câmara de Vereadores de Arapiraca. Um dos assuntos debatidos pelos parlamentares foi que a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, continua achando que é a dona da saúde de Arapiraca.
Sérgio do Sindicato (PPS) disse que tem gravações que provam que a gestora proibiu qualquer vereador de visitar posto de saúde sem a sua autorização. O vereador, inconformado, falou que é preciso tomar uma atitude contra a secretária, que não tem o direito de coibir o trabalho fiscalizador de nenhum parlamentar.
Vereador Sérgio do Sindicato
Por sua vez, o vereador Moisés Machado (PDT) concordou e disse que é preciso que Aurélia Fernandes respeite os vereadores, até porque hoje ela está secretária, mas poderá retornar à Câmara Municipal de Arapiraca e com certeza vai cobrar da tribuna da Casa uma atuação mais eficaz do secretário que estiver respondendo pela pasta.
Moisés Machado atribuiu ainda a culpa de tudo isso ao prefeito Rogério Teófilo.
Vereador Moisés Machado
O que diz a presidente da Casa
Ao falar sobre a questão da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, a presidente do Legislativo, Graça Lisboa, disse que não acredita que a secretária tenha tomado essa atitude. Professora Graça lembrou que quando foi vereadora em Arapiraca, a própria Aurélia Fernandes foi bastante combativa, cobrando uma melhor eficácia do segmento que hoje é comandando por ela.
Vereadora e presidente da Câmara, Graça Lisboa
Graça Lisboa disse que na condição de presidente da Câmara Municipal de Arapiraca não poderia deixar de convidar a secretária Aurélia Fernandes para participar de uma audiência pública a fim de discutir esses assuntos.
A presidente lembrou, inclusive, que foi a própria secretária que solicitou uma audiência pública para o dia 14 de junho passado, porém, a greve dos professores fez com que fosse adiada.
O que diz Aurélia Fernandes
A secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, comunica que no último mês de maio enviou ofício à Câmara Municipal solicitando uma audiência pública para apresentar a situação da saúde, assim como as ações que vêm sendo desenvolvidas na gestão.
Ainda de acordo com a secretária, a solicitação estranhamente não foi atendida pela Casa e que qualquer resposta aos vereadores só será dada na tribuna daquela Casa.
Veja também
Últimas notícias
Sesau passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Carro faz retorno proibido e colide com viatura da Polícia Militar em Rio Largo
Prefeitura de Maceió instala lixeiras subterrâneas no conjunto Graciliano Ramos
Casal é preso em flagrante por estupro contra a filha de 2 anos em Tanque D'Arca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
