Casal recupera vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste
Sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recuperou, nessa terça-feira (25), a vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste. O sistema vinha operando com capacidade reduzida desde o dia 18 de julho devido à elevada turbidez da água do rio São Francisco, captada em Traipu. É que a grande quantidade de material sólido na água dificultava o tratamento e reduzia a vazão disponibilizada pelo sistema.
Somente após a Casal e a CAB Águas do Agreste verificarem a melhoria da qualidade da água é que o sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida, beneficiando os municípios de Craíbas, Igaci, Coité do Nóia e da parte alta de Arapiraca, que vinham sendo atendidos apenas pelo Sistema Coletivo Antigo do Agreste.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, o novo Sistema Adutor do Agreste ainda não opera com capacidade plena porque a empresa ainda enfrenta dificuldades resultantes da baixa vazão do rio São Francisco.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
