Casal recupera vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste
Sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recuperou, nessa terça-feira (25), a vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste. O sistema vinha operando com capacidade reduzida desde o dia 18 de julho devido à elevada turbidez da água do rio São Francisco, captada em Traipu. É que a grande quantidade de material sólido na água dificultava o tratamento e reduzia a vazão disponibilizada pelo sistema.
Somente após a Casal e a CAB Águas do Agreste verificarem a melhoria da qualidade da água é que o sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida, beneficiando os municípios de Craíbas, Igaci, Coité do Nóia e da parte alta de Arapiraca, que vinham sendo atendidos apenas pelo Sistema Coletivo Antigo do Agreste.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, o novo Sistema Adutor do Agreste ainda não opera com capacidade plena porque a empresa ainda enfrenta dificuldades resultantes da baixa vazão do rio São Francisco.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita se reúne com empresários e reforça a importância de notificar à PM em casos de roubos e furtos

Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde

Prefeita Tia Júlia determina força-tarefa de limpeza e ação educativa em Palmeira dos Índios

Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo

Inscrições abertas: Arapiraca sedia o XI Encontro Nordestino de Arborização Urbana em julho

Junho Vermelho: Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoques e salvar vidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
