Casal recupera vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste
Sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recuperou, nessa terça-feira (25), a vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste. O sistema vinha operando com capacidade reduzida desde o dia 18 de julho devido à elevada turbidez da água do rio São Francisco, captada em Traipu. É que a grande quantidade de material sólido na água dificultava o tratamento e reduzia a vazão disponibilizada pelo sistema.
Somente após a Casal e a CAB Águas do Agreste verificarem a melhoria da qualidade da água é que o sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida, beneficiando os municípios de Craíbas, Igaci, Coité do Nóia e da parte alta de Arapiraca, que vinham sendo atendidos apenas pelo Sistema Coletivo Antigo do Agreste.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, o novo Sistema Adutor do Agreste ainda não opera com capacidade plena porque a empresa ainda enfrenta dificuldades resultantes da baixa vazão do rio São Francisco.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
