Casal recupera vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste
Sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recuperou, nessa terça-feira (25), a vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste. O sistema vinha operando com capacidade reduzida desde o dia 18 de julho devido à elevada turbidez da água do rio São Francisco, captada em Traipu. É que a grande quantidade de material sólido na água dificultava o tratamento e reduzia a vazão disponibilizada pelo sistema.
Somente após a Casal e a CAB Águas do Agreste verificarem a melhoria da qualidade da água é que o sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida, beneficiando os municípios de Craíbas, Igaci, Coité do Nóia e da parte alta de Arapiraca, que vinham sendo atendidos apenas pelo Sistema Coletivo Antigo do Agreste.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, o novo Sistema Adutor do Agreste ainda não opera com capacidade plena porque a empresa ainda enfrenta dificuldades resultantes da baixa vazão do rio São Francisco.
Veja também
Últimas notícias
Haddad diz não saber se continuará na Fazenda caso Lula seja reeleito
Tardezinha Cultural: programação do fim de semana tem forró, capoeira e show para crianças
Caio Bebeto convoca população para construção coletiva de projeto que reforça prevenção à saúde no esporte
EUA declara quatro grupos antifascistas europeus como terroristas
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
