Arapiraca

Procon atende consumidores durante Semana do Estudante em Arapiraca

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 10/08/2017 16h04
Procon atende consumidores durante Semana do Estudante em Arapiraca
Procon atendeu a população em Arapiraca - Foto: Divulgação

A população de Arapiraca e região foi atendida e tirou dúvidas quanto aos seus direitos de consumidor nesta quinta-feira (10). Em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o Procon levou seus serviços por meio do projeto Participaê, uma realização dos vereadores Leó Saturnino e Fábio Henrique que articularam a vinda do Participaê para a Semana do Estudante na Capital do Agreste.

Criado para promover as atividades do Governo de Alagoas em toda Alagoas, o Participaê viabiliza a emissão da carteira de trabalho e outros documentos pessoais. A população também conferir palestras educativas e participar de oficinas esportivas, dança, xadrez, teatro e skate.

Durante todo o dia, os consumidores do município foram atendidos por servidores do Procon e tiveram acesso à abertura de reclamações e tiraram dúvidas quanto ao que consta no Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de receber cartilhas educativas e exemplares do código.

Para o superintendente do Procon/AL, João Neto, participar de um projeto como esse é um exemplo de cidadania e deve ser rotina. “Nós sempre prezamos pela interiorização do órgão, e o projeto foi uma ótima oportunidade de levar nossos serviços, além de vários outros de extrema relevância para o cidadão alagoano”.