Procon Alagoas autua veículos de turismo por irregularidades na AL-101 Sul
Cerca de 30 veículos de turismo foram abordados em ação conjunta com Sedetur, Singtur e DER
A equipe de fiscalização do Procon Alagoas esteve nesta quarta-feira (12), na AL-101 Sul, próximo à passagem de nível do Francês, para verificar, após determinação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), os veículos de turismo de acordo com a regulamentação do exercício da profissão de guia de turismo.
Os fiscais pararam ônibus e vans para a verificação da prestação do profissional habilitado na modalidade de turismo. A iniciativa teve por objetivo apurar se a lei estava sendo seguida. No total, cerca de 30 veículos foram abordados.
O fiscal Ricardo Dias deu detalhes sobre a operação: “A Lei 6.943/2008 foi criada para regulamentar a profissão do guia de turismo. Eles precisam estar cadastrados no Ministério do Turismo, de acordo com o que determina a Lei Federal nº 8.623/1993”. A equipe da Superintendência autuou duas pessoas em virtude de exercício irregular da profissão.
Após a notificação, as empresas terão até dez dias para apresentar justificativa. Caso seja constatada a irregularidade, as empresas serão autuadas e deverão pagar multa.
A ação foi uma parceria entre o órgão, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur) e o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL).
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
