Compra de imóveis para o "Minha Casa, Sonho Garantido" acontece em Teotônio
O prefeito Joãozinho Pereira e a secretária de habitação do município de Teotônio Vilela, Ivana Pacheco, se reuniram na úlitma terça-feira (29/08) com a diretoria da Caixa Econômica Federal. O encontro aconteceu na sede do banco, no bairro do farol, na capital alagoana.
Na pauta da reunião, estava a negociação envolvendo as chamadas “casas da caixa”, imóveis financiados por cidadãos vilelenses cujo banco identificou fraudes na contratação do empréstimo, ou imóveis que estão sendo executados na justiça por falta de pagamento. Joãozinho vem negociando uma saída para a utilização social desses imóveis desde a época em que ainda era prefeito eleito, em outubro do ano passado.
O prefeito assinou, juntamente com a diretoria do banco, o contrato de compra das primeiras 178 unidades. Essas casas serão destinadas ao novo programa Minha Casa, Sonho Garantido, um projeto aprovado pela câmara de vereadores, que prevê a destinação social dessas casas, a partir de um cadastro promovido pela justiça federal com apoio das equipes de assistência social.
Durante a quinta-feira (31/08), o prefeito concedeu uma detalhada entrevista a rádio Menestrel FM, onde falou sobre os detalhes do projeto. Segundo o prefeito, somente terão direito as casas quem já está cadastrado pelo município e teve sua situação validada pelos oficiais da justiça federal no ano passado. Além disso, é necessário ser residente no município há pelo menos dois anos. Por fim, Joãozinho afirmou ainda que será dada prioridade aquelas famílias que além de se encontrarem em situação de risco, também estejam recebendo o aluguel social da prefeitura.
A caixa tem cerca de 600 casas em processo de execução judicial, por conta de fraudes entre compradores “laranjas” e construtoras. A ideia do prefeito é adquirir esses imóveis por preços abaixo do mercado e destiná-los a famílias em situação de vulnerabilidade.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
