Algás abre seleção para apoiar projetos sociais desenvolvidos em Alagoas
Veja aqui o que é preciso para concorrer
Desde a sua fundação em 1993, a Distribuidora de Gás Natural de Alagoas, a Algás, apoia ações focadas no compromisso com os princípios éticos e sociais. Para ampliar o sucesso desse apoio, a partir desta quarta-feira (20), projetos sociais desenvolvidos dentro do Estado em prol da cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde poderão se inscrever no Edital Algás Social 2017-2018.
Quatro projetos sociais serão contemplados com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil procedentes de recursos próprios da Distribuidora. O edital na íntegra e a plataforma de inscrição já podem ser acessados pelo site da Algás (www.algas.com.br/editalsocial).
O período de envio dos projetos vai até o dia 22 de outubro.
Segundo a Algás, a comissão julgadora será formada por três avaliadores externos, que representarão Alagoas ou outros estados do Nordeste, e um avaliador interno, representante da companhia.
Segundo o gerente de marketing e comunicação da Distribuidora, Felipe Guimarães, “o certame levará em consideração os diferenciais e o impacto do projeto em relação às comunidades em que ele será implantado”. “Por meio do edital, a Companhia quer estimular o desenvolvimento humano como insumo de transformação social da sociedade”, explicou Guimarães.
O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destaca o sucesso dos projetos sociais apoiados anteriormente pela distribuidora de gás natural. “Incentivar ações que manifestam o compromisso social sempre esteve presente nos planos da Companhia. A diversidade de expressões sociais, culturais e de cidadania do estado só continuará sendo beneficiada com esse edital”, explica o diretor.
A primeira edição
Na edição do Edital Algás Social 2016-2017, os projetos contemplados foram a “3ª Edição do Festival de Teatro de Alagoas – FESTAL”, da Associação Artística Cia do Chapéu, “Folguedos Brincantes: Lendas Vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, da Associação Teatral Nêga Fulô e “Promoção de Práticas Sustentáveis de Saneamento Rural”, do Instituto Terraviva.
Para conhecer mais sobre essas e outras iniciativas, acesse www.algas.com.br/projetos.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
