Algás abre seleção para apoiar projetos sociais desenvolvidos em Alagoas
Veja aqui o que é preciso para concorrer
Desde a sua fundação em 1993, a Distribuidora de Gás Natural de Alagoas, a Algás, apoia ações focadas no compromisso com os princípios éticos e sociais. Para ampliar o sucesso desse apoio, a partir desta quarta-feira (20), projetos sociais desenvolvidos dentro do Estado em prol da cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde poderão se inscrever no Edital Algás Social 2017-2018.
Quatro projetos sociais serão contemplados com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil procedentes de recursos próprios da Distribuidora. O edital na íntegra e a plataforma de inscrição já podem ser acessados pelo site da Algás (www.algas.com.br/editalsocial).
O período de envio dos projetos vai até o dia 22 de outubro.
Segundo a Algás, a comissão julgadora será formada por três avaliadores externos, que representarão Alagoas ou outros estados do Nordeste, e um avaliador interno, representante da companhia.
Segundo o gerente de marketing e comunicação da Distribuidora, Felipe Guimarães, “o certame levará em consideração os diferenciais e o impacto do projeto em relação às comunidades em que ele será implantado”. “Por meio do edital, a Companhia quer estimular o desenvolvimento humano como insumo de transformação social da sociedade”, explicou Guimarães.
O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destaca o sucesso dos projetos sociais apoiados anteriormente pela distribuidora de gás natural. “Incentivar ações que manifestam o compromisso social sempre esteve presente nos planos da Companhia. A diversidade de expressões sociais, culturais e de cidadania do estado só continuará sendo beneficiada com esse edital”, explica o diretor.
A primeira edição
Na edição do Edital Algás Social 2016-2017, os projetos contemplados foram a “3ª Edição do Festival de Teatro de Alagoas – FESTAL”, da Associação Artística Cia do Chapéu, “Folguedos Brincantes: Lendas Vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, da Associação Teatral Nêga Fulô e “Promoção de Práticas Sustentáveis de Saneamento Rural”, do Instituto Terraviva.
Para conhecer mais sobre essas e outras iniciativas, acesse www.algas.com.br/projetos.