Vigilância sanitária apreende 60 quilos de queijo 'clandestino' no Agreste
Alimento foi recolhido por fiscais da prefeitura de Arapiraca

Uma ação de fiscalização realizada pelo setor de Vigilância Sanitária da prefeitura de Arapiraca resultou na apreensão de aproximadamente 60 quilos de queijo do tipo mussarela. Segundo a gestão municipal, o alimento foi recohido por ser de origem 'clandestina'.
De acordo com Lindelmo Ferreira, coordenador do órgão, atividades de fiscalização estão realizadas de forma contínua em Arapiraca. E, no caso específico da ação realizada na semana passada , o foco foi o queijo, laticínio também utilizado pelos estabelecimentos que produzem pizzas.
Os fiscais observaram que muitos queijos utilizados pelas pizzarias não apresentaqm selo de inspeção federal, que autoriza a comercialização.
Nessa situação, foram apreendidos aproximadamente 60 quilos, considerados alimentos clandestinos, por não estarem em conformidade com a legislação.
“A irregularidade, que pode colocar em risco a saúde dos consumidores, leva a autuação do empreendimento e, em caso de reincidência, o proprietário deve ser multado. Durante a ação, os fiscais orientam sobre o que deve ser observado na hora da compra dos produtos. No selo devem conter informações, a exemplo da origem e data de validade”, explicou Lindelmo Ferreira.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é agredida por colega de trabalho em circo em Taquarana

Criminoso invade escola e leva TV e aparelho de som em Arapiraca

Sorteio do IPTU 2025 contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
