Vigilância sanitária apreende 60 quilos de queijo 'clandestino' no Agreste
Alimento foi recolhido por fiscais da prefeitura de Arapiraca
Uma ação de fiscalização realizada pelo setor de Vigilância Sanitária da prefeitura de Arapiraca resultou na apreensão de aproximadamente 60 quilos de queijo do tipo mussarela. Segundo a gestão municipal, o alimento foi recohido por ser de origem 'clandestina'.
De acordo com Lindelmo Ferreira, coordenador do órgão, atividades de fiscalização estão realizadas de forma contínua em Arapiraca. E, no caso específico da ação realizada na semana passada , o foco foi o queijo, laticínio também utilizado pelos estabelecimentos que produzem pizzas.
Os fiscais observaram que muitos queijos utilizados pelas pizzarias não apresentaqm selo de inspeção federal, que autoriza a comercialização.
Nessa situação, foram apreendidos aproximadamente 60 quilos, considerados alimentos clandestinos, por não estarem em conformidade com a legislação.
“A irregularidade, que pode colocar em risco a saúde dos consumidores, leva a autuação do empreendimento e, em caso de reincidência, o proprietário deve ser multado. Durante a ação, os fiscais orientam sobre o que deve ser observado na hora da compra dos produtos. No selo devem conter informações, a exemplo da origem e data de validade”, explicou Lindelmo Ferreira.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
