Vigilância sanitária apreende 60 quilos de queijo 'clandestino' no Agreste
Alimento foi recolhido por fiscais da prefeitura de Arapiraca
Uma ação de fiscalização realizada pelo setor de Vigilância Sanitária da prefeitura de Arapiraca resultou na apreensão de aproximadamente 60 quilos de queijo do tipo mussarela. Segundo a gestão municipal, o alimento foi recohido por ser de origem 'clandestina'.
De acordo com Lindelmo Ferreira, coordenador do órgão, atividades de fiscalização estão realizadas de forma contínua em Arapiraca. E, no caso específico da ação realizada na semana passada , o foco foi o queijo, laticínio também utilizado pelos estabelecimentos que produzem pizzas.
Os fiscais observaram que muitos queijos utilizados pelas pizzarias não apresentaqm selo de inspeção federal, que autoriza a comercialização.
Nessa situação, foram apreendidos aproximadamente 60 quilos, considerados alimentos clandestinos, por não estarem em conformidade com a legislação.
“A irregularidade, que pode colocar em risco a saúde dos consumidores, leva a autuação do empreendimento e, em caso de reincidência, o proprietário deve ser multado. Durante a ação, os fiscais orientam sobre o que deve ser observado na hora da compra dos produtos. No selo devem conter informações, a exemplo da origem e data de validade”, explicou Lindelmo Ferreira.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
