Polícia

Polícia prende quadrilha acusada de utilizar Uber para atrair vítimas de assalto

Quatro homens foram presos e um menor apreendido, na noite dessa quarta-feira (20)

Por 7 Segundos Maceió 21/09/2017 10h10
Polícia prende quadrilha acusada de utilizar Uber para atrair vítimas de assalto
Quadrilha foi presa na noite dessa quarta-feira (20) - Foto: Cortesia

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido, na noite dessa quarta-feira (20), acusados de utilizar o aplicativo Uber para atrair vítimas de assaltos em Maceió.

De acordo com informações do delegado Thiago Prado, as investigações sobre a ação da quadrilha começou após ser constatado o roubo de três celulares, no bairro do Clima Bom, por um veículo Fiat Uno, de cor branca e placa OHK-1669/AL.

Após as investigações, a polícia identificou que o veículo utilizado no assalto estava na posse de Jhonata Soares Alves de Lima, motorista da empresa Uber. O veículo foi abordado nas imediações do Maceió Shopping, na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras.

Ao ser abordado, o motorista confirmou a participação nos assaltos e afirmou que Felipe Rozendo dos Reis Silva, Matheus Cosmo do Nascimento e um adolescente de 17 anos, de iniciais E.P.S, desciam do veículo para roubar os celulares das vítimas.

Todos os presos foram autuados por associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. Quatro celulares roubados e uma quantia em dinheiro não específicada foram recuperadas.