Julgamento de processo contra prefeito alagoano é adiado pela sexta vez
Político é acusado de fazer parte de um esquema de emissão de notas fiscais frias.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) adiou novamente o julgamento de um processo que tem como réu o prefeito de Monteirópolis, Maílson Mendonça (PR). Marcado para essa segunda-feira (13), esse foi o sexto adiamento somente no segundo semestre deste ano.
A nova data, conforme consta no site do TJ, é 11 de dezembro. O sexto adiamento foi uma decisão do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, atendendo a solicitação do advogado.
As outras datas em que o julgamento estava marcado, mas foi adiado, ocorreram em: 14 de agosto, 6 de setembro, 11 de setembro, 9 de outubro e 16 de outubro.
Relembre o caso
O prefeito de Monteirópolis é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de fazer parte de um esquema de emissão de notas fiscais frias para desvio de dinheiro público que deveria ser investido em obras.
Os supostos atos de improbidade administrativa ocorreram quando Maílson esteve pela primeira vez como prefeito do município, entre 2007 e 2012. O prefeito já foi condenado em primeira instância nesse mesmo processo pelo juiz Bruno Acioli Araújo, da Comarca de Olho D’água das Flores, em 2014.
No julgamento no TJ/AL, em novembro deste ano, a sentença do juiz pode ser confirmada pelos desembargadores ou revogada, inocentando o prefeito Maílson.
Porém, mesmo que seja condenado pelo Tribunal, o prefeito ainda pode recorrer ao próprio TJ/AL e também ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
Somente após recorrer a todas as instâncias e após o trânsito em julgado de todo o processo é que as penalidades, caso sejam confirmadas, serão aplicadas, o que poderá resultar até na perda do mandato atual de prefeito. Nesse caso, o cargo seria assumido pelo vice-prefeito, Adeildo Inácio Medeiros (DEM).
Veja também
Últimas notícias

Primeiro veterinário de Alagoas e filha são homenageados com comenda na ALE

Prefeita Ceci se pronuncia sobre jovem morta em motel em Goiás: 'Foi vítima de violência'

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumulado vai para R$ 9 milhões

Adolescente que morreu afogado em Arapiraca disse aos pais que ia para a escola

Acusado de matar homem com canivete em São José da Laje é condenado a 12 anos de prisão

Secult apoia renovação de figurino do Coco de Roda Mirim Flor de Mandacaru em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
