Em entrevista, Ivete Sangalo conta que aderiu à fertilização in vitro depois de perder dois bebês
A cantora deu detalhes sobre o tratamento e falou sobre a expectativa para a chegada das gêmeas.

Desde que anunciou que estava grávida pela segunda vez, em setembro deste ano, Ivete Sangalo tem dado alguns detalhes sobre essa experiência, como o sexo dos dois bebês que espera, as diferenças com a gravidez do primogênito, Marcelo (hoje com 8 anos), e até mesmo como tem sido sua rotina de atividades físicas. A cantora, no entanto, ainda não tinha falado abertamente sobre o tratamento de reprodução assistida feito aos 45 anos, que resultou numa gestação em dose dupla.
Neste domingo, 26, Ivete deu uma entrevista ao Fantástico e contou para a apresentadora do programa, Poliana Abritta, que só conseguiu engravidar novamente por meio de uma fertilização in vitro. A decisão de recorrer a essa técnica, no entanto, só veio depois da cantora passar por duas tentativas malsucedidas: a primeira em razão de uma gravidez ectópica e a segunda por sofrer um aborto espontâneo.
Diante deste contexto, Poliana questionou Veveta se foi difícil realizar o sonho de ser mãe mais uma vez. “Não, porque eu não coloquei isso como uma tarefa árdua. Eu tenho um filho, eu já senti o gosto. Mas eu fui buscar, porque a pior coisa do mundo é você querer e se sentir impotente pela sua própria falta de deliberação”, respondeu a baiana.
A diva do axé falou, ainda, sobre as vezes em que se sentiu pressionada pela imprensa, que muitas vezes noticiou que ela estava fora de forma e que, portanto, deveria estar esperando outro filho. E disse, também, que Marcelinho vinha pedindo um irmão há certo tempo. “De uns dois anos para cá, a coisa foi se intensificando assim a ponto de me perguntar: ‘mãe, como é que faz um filho’. E foi quando me veio a ideia de separar os meu óvulos”, revelou a gravidinha do ano.
(Dilson Silva/Agnews)
No total, nove óvulos foram retirados, sendo três deles quando ela ainda tinha 42 anos e dois aos 43. Ivete afirmou que foram gerados oito embriões, mas apenas quatro foram implantados. E assim como muitas mulheres que passam por tratamentos de reprodução, ela ressaltou a ansiedade que toma conta durante todo o processo: “São muitos passos. Isso é desgastante demais. E depois vem o medo de saber se aquele embrião é saudável. Dividi muito com o Daniel [Cady, marido da cantora], que me deixou muito segura”.
A descoberta de que fertilização in vitro tinha dado certo veio após Veveta fazer um teste de farmácia, ao lado do marido. Mas ela não revelou a novidade para mais ninguém até fazer o primeiro ultrassom, que foi quando ela soube que eram gêmeos! Marcelinho também só soube que tinha sido promovido a irmão mais velho passados os três primeiros meses da gestação, que são mais críticos.
Questionada sobre os nomes dos bebês, a baiana disse que é o primogênito quem vai escolher. “Mas ele está numa fase Sylvester Stallone. Então até gora é Ramba, é Roca Balboa. E eu falei: ‘Adorei, mas vamos com calma'”, brincou Ivete.
Por fim, a rainha do axé falou sobre a expectativa para o nascimento de suas duas meninas, que está previsto para o fim de fevereiro. “Vai ser meu primeiro Carnaval sem estar cantando, eu estou tranquila agora, mas sei que na hora vou chorar e vou sofrer com isso”, confessou. No momento, ela está na 25ª semana de gestação e deve fazer seu último show antes de se dedicar exclusivamente aos bebês no dia 31 de dezembro, no Réveillon. Depois, ela só retornará aos palcos três meses e meio após a chegada das filhas – e isso apenas em Salvador. “É tudo muito novo, são duas”, ponderou.
Veja também
Últimas notícias

Justiça suspende megaempreendimento imobiliário em área costeira de Marechal Deodoro

Paulo Dantas autoriza início de construção de Escola do Coração e creche Cria, em Canapi

‘Nossos países terão uma parceria muito produtiva’, diz Trump após conversa com Lula

Mulher é presa com 15kg de maconha dentro de ônibus em São Sebastião

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Vigilância Sanitária fiscaliza bebidas destiladas em estabelecimentos de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
