Procon Arapiraca lança campanha “De Olho na Validade”
Termo de cooperação técnica com setor de supermercados
Visando garantir os direitos do consumidor e, consequentemente, manter um maior controle sobre a qualidade e validade dos produtos comercializados em supermercados, a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, reuniu representantes do setor e lançou, na manhã desta terça-feira (12), a campanha “De Olho na Validade”.
O evento foi realizado no auditório do Bella Compra, do Bairro Alto do Cruzeiro.
Assinaram o termo de cooperação técnica o o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis; o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida; e o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto. Ainda se fizeram presentes o deputado estadual Rodrigo Cunha, o controlador municipal, Fabrizio Almeida, que representou o prefeito Rogério Teófilo, entre outros convidados.
A campanha “De Olho na Validade” dará ao consumidor o papel fiscalizador com relação a validade dos produtos disponibilizados nas prateleiras e refrigeradores, que podem representar um perigo à saúde humana.
Caso o consumidor encontre qualquer produto fora do prazo de validade, antes de passar pelo caixa, receberá gratuitamente o mesmo produto dentro da validade.
“O Procon Arapiraca está se reestruturando e ganhando uma nova cara. Atuante, hoje o órgão possui muito mais credibilidade, respeito e, acima de tudo, oferece maior acesso e informações ao consumidor”, frisou o coordenador do Procon Municipal, Denys Reis, que, na oportunidade, apresentou as principais ações do órgão durante os últimos onze meses.
Balanço Procon
Somente este ano o Procon Arapiraca registrou 1.500 atendimentos, entre reclamações e audiências. Ao todo foram realizadas 47 ações de fiscalização em vários segmentos, a exemplo de bancos, postos de combustíveis, hospitais, supermercados, restaurantes, entre outros, além da formalização de 150 procedimentos administrativos.
Na oportunidade também foi oficializado o pré-lançamento do Selo Empresa Amiga do Consumidor, cujo edital deverá ser lançado até o final de dezembro. Um dos objetivos do selo é fazer com que as empresas estejam adequadas dentro dos requisitos estipulados, a exemplo de estar em dia com os alvarás, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor.
Veja também
Últimas notícias
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
