Procon Arapiraca realiza fiscalização em clínicas e laboratórios do município
A Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, realizou nessa quarta-feira (25), mais uma ação de fiscalização em empresas que prestam serviços à população, desta vez em clínicas e laboratórios atuantes no município.
Entre as ações realizadas, os agentes do órgão municipal exigiram que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) estivesse sempre de fácil acesso para as eventuais consultas do povo quanto aos seus direitos e os valores dos exames e cirurgias a mostra, além das formas de pagamento e planos de saúde conveniados.
De acordo com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, a operação entitulada Saúde Seguro tem como foco proporcionar ao consumidor uma informaçao mais clara a respeito dos valores e formas de pagamento dos procedimentos que o mesmo deverá fazer uso nas clinicas e laboratórios.
Foram analisados ainda quesitos de acessibilidade às dependências das clínicas para pessoas com deficiência, tais como rampas e banheiros, materiais de uso clínico dos profissionais e prazo de validade dos medicamentos utilizados.

Embora a ação seja, a priori, de cunho educativo, foram detectados diversos materiais impróprios para o consumo, sendo recolhidos, automaticamente, pelas equipes de fiscalização de acordo com o que é previsto pelo Artigo 18 Parágrafo 6° do Código de Defesa do Consumidor e artigo 7ª inciso IX da Lei Federal n° 8.137/90.
O material apreendido durante a fiscalização será encaminhado para a sede do Procon, localizado na Rua São José, no Alto do Cruzeiro, com assinatura de um termo de recolhimento do material pelo proprietário do estabelecimento.
“As ações estão sendo realizadas conforme orienta a Lei e o Código de Defesa do Consumidor. Todo o material apreendido será encaminhado a nossa sede, e em seguida repassado para a Vigilância Sanitária Municipal para que sejam tomadas as devidas providências”, declarou a gerente de Fiscalização Cecília Wanderley.
A participação do consumidor arapiraquense é de extrema importância nas relações de consumo. Toda e qualquer irregularidade deve ser informada ao órgão, através dos telefones (82) 3522-1010 e (82) 99991-2564, além do e-mail [email protected].

Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
