Garoto que tinha medo da polícia é conquistado por PM feminina e ganha presente de natal
O garotinho chorou de medo ao ver a guarnição chegar na creche
Depois de mais de um mês tentando, a policial militar Juliana Lúcia de Souza do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiu conquistar a confiança do garoto José Clebson da Silva Júnior, de apenas três anos, e que mora na comunidade Cohab do Lixão, no município de Arapiraca.
De acordo com a PM, a ideia inicial do projeto “Natal Solidário” partiu do comandante do batalhão, o tenente-coronel Enio Bolivar. Os policiais foram orientados a se deslocaram até a comunidade Cohab do Lixão para realizar um levantamento e saber a quantidade de crianças que eram atendidas pela creche e a escola da comunidade. O objetivo era que cada policial 'adotasse' uma para presentear no Natal.
Mas para a cabo Juliana Lúcia, não foi tão simples adotar uma criança. Ela teve que primeiro conquistar a confiança de Clebson, de apenas 3 anos. A PM relatou que ao chegar na comunidade com a guarnição para fazer o levantamento, o menino começou a chorar com medo dos policiais. “No dia que eu cheguei à creche, quando o Clebson viu a guarnição chegando ele ficou chorando no cantinho da sala de aula, porque ele estava com medo da polícia”, contou ao 7Segundos.
Juliana se aproximou aos poucos do garotinho para tirar um pouco do medo dele e explicou que ele não podia ter medo da polícia, porque ela protege e ajuda a comunidade. Já na segunda visita, a policial, conta que o menino começou a interagir mais e apresentava estar com menos medo do que a vez anterior. Foi quando ela decidiu presentar o garotinho como previsto pelo projeto.
“A emoção tomou conta de mim. Mas, quando percebi que ele já não estava mais assustado senti a sensação do dever cumprido, de proporcionar além de segurança - que é essa nossa missão - a de aproximar polícia e sociedade. Um vínculo que é primordial para o nosso trabalho.” afirmou Juliana.
Entrega do presentes
A realização das entregas dos presentes à criançada foi na última sexta-feira (22). Foi feita pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para 280 crianças da comunidade Cohab do Lixão, no município de Arapiraca, no Agreste do Estado.