Garoto que tinha medo da polícia é conquistado por PM feminina e ganha presente de natal
O garotinho chorou de medo ao ver a guarnição chegar na creche
Depois de mais de um mês tentando, a policial militar Juliana Lúcia de Souza do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiu conquistar a confiança do garoto José Clebson da Silva Júnior, de apenas três anos, e que mora na comunidade Cohab do Lixão, no município de Arapiraca.
De acordo com a PM, a ideia inicial do projeto “Natal Solidário” partiu do comandante do batalhão, o tenente-coronel Enio Bolivar. Os policiais foram orientados a se deslocaram até a comunidade Cohab do Lixão para realizar um levantamento e saber a quantidade de crianças que eram atendidas pela creche e a escola da comunidade. O objetivo era que cada policial 'adotasse' uma para presentear no Natal.
Mas para a cabo Juliana Lúcia, não foi tão simples adotar uma criança. Ela teve que primeiro conquistar a confiança de Clebson, de apenas 3 anos. A PM relatou que ao chegar na comunidade com a guarnição para fazer o levantamento, o menino começou a chorar com medo dos policiais. “No dia que eu cheguei à creche, quando o Clebson viu a guarnição chegando ele ficou chorando no cantinho da sala de aula, porque ele estava com medo da polícia”, contou ao 7Segundos.

Juliana se aproximou aos poucos do garotinho para tirar um pouco do medo dele e explicou que ele não podia ter medo da polícia, porque ela protege e ajuda a comunidade. Já na segunda visita, a policial, conta que o menino começou a interagir mais e apresentava estar com menos medo do que a vez anterior. Foi quando ela decidiu presentar o garotinho como previsto pelo projeto.
“A emoção tomou conta de mim. Mas, quando percebi que ele já não estava mais assustado senti a sensação do dever cumprido, de proporcionar além de segurança - que é essa nossa missão - a de aproximar polícia e sociedade. Um vínculo que é primordial para o nosso trabalho.” afirmou Juliana.

Entrega do presentes
A realização das entregas dos presentes à criançada foi na última sexta-feira (22). Foi feita pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para 280 crianças da comunidade Cohab do Lixão, no município de Arapiraca, no Agreste do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
