Rogério Teófilo faz balanço do primeiro ano de gestão na prefeitura de Arapiraca
Prefeito divulgou metas para 2018
Rogério Teófilo concedeu entrevistas aos radialistas Alves Correia (Gazeta FM) e Paulo Marcelo (Novo Nordeste) nesta quarta-feira (27) e fez um breve balanço do seu primeiro ano de gestão. Além do resumo, o prefeito de Arapiraca também falou sobre desafios e metas para 2018.
O gestor iniciou as entrevistas relembrando as dificuldades encontradas no início do ano, a exemplo da folha de dezembro e parte do décimo terceiro deixados em aberto pela gestão anterior, além da greve da educação.
Ele disse que foi um período difícil, mas com esforço e apoio da equipe de governo conseguiu superar a pior fase, adotando medidas de impacto, principalmente nas áreas da Fazenda e Gestão.
Uma das medidas destacadas foi a realização do censo junto aos servidores, onde foram detectados mais de cem casos de pessoas que recebiam sem trabalhar, comprometendo os cofres públicos e, consequentemente, inviabilizando a realização de diversas ações para a população.
Ao ser questionado sobre o movimento do Sinteal, que voltou a ameaçar uma nova paralisação, o prefeito assegurou que mantém o diálogo junto a categoria, citando uma reunião recente onde foi apresentada a situação financeira do município, incluindo as ações voltadas ao ajuste fiscal das contas.
“Esse foi o ano de organizar a casa. Estamos tocando uma gestão focada no planejamento e, acima de tudo, na transparência. As coisas estão começando a acontecer de forma gradativa e no próximo ano ganharão uma proporção ainda maior. Estamos iniciando a construção da Arapiraca que todos sonham”, assegurou Rogério Teófilo.
O prefeito apontou ainda os investimentos realizados pela gestão, a exemplo da pavimentação de ruas, adesão ao Conisul, que passa a garantir o abastecimento contínuo de medicamentos nas unidades de saúde, fortalecimento da agricultura rural, ajuste fiscal, entre outros. Ele também citou os projetos que serão realizados em 2018, como a revitalização da área central, do Lago da Perucaba, a construção do Centro de Convenções, reforma do estádio municipal, além das obras que já estão em andamento, a exemplo da construção da UPA e do Centro de Iniciação Esportiva na Vila Bananeira.
Rogério também destacou a parceria com o Legislativo, citando como exemplo a cessão do prédio da Escola de Governo para a Câmara de Arapiraca que, segundo o prefeito, vem realizando um importante trabalho de acompanhamento e fiscalização das ações da Prefeitura, que é o papel do Legislativo.
No final de cada uma das entrevistas, o prefeito desejou boas festas aos arapiraquenses, citando o sucesso da programação do Natal em Família, evento realizado em parceria com o Ministério do Turismo, que está considerado uma das melhores programações natalinas já realizadas na cidade.
“O Natal em Família resgatou a verdadeira essência dessa época do ano, que é reunir as famílias num clima de paz, amor e alegria. Aproveito para convidar todos e todas arapiraquenses para prestigiarem o reveillón da cidade, no próximo dia 31 no Bosque das Arapiracas, onde haverá doze minutos de queima de fogos e show com o cantor Nelsinho Silveira e Banda", concluiu o gestor.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
