Rogério Teófilo faz balanço do primeiro ano de gestão na prefeitura de Arapiraca
Prefeito divulgou metas para 2018

Rogério Teófilo concedeu entrevistas aos radialistas Alves Correia (Gazeta FM) e Paulo Marcelo (Novo Nordeste) nesta quarta-feira (27) e fez um breve balanço do seu primeiro ano de gestão. Além do resumo, o prefeito de Arapiraca também falou sobre desafios e metas para 2018.
O gestor iniciou as entrevistas relembrando as dificuldades encontradas no início do ano, a exemplo da folha de dezembro e parte do décimo terceiro deixados em aberto pela gestão anterior, além da greve da educação.
Ele disse que foi um período difícil, mas com esforço e apoio da equipe de governo conseguiu superar a pior fase, adotando medidas de impacto, principalmente nas áreas da Fazenda e Gestão.
Uma das medidas destacadas foi a realização do censo junto aos servidores, onde foram detectados mais de cem casos de pessoas que recebiam sem trabalhar, comprometendo os cofres públicos e, consequentemente, inviabilizando a realização de diversas ações para a população.
Ao ser questionado sobre o movimento do Sinteal, que voltou a ameaçar uma nova paralisação, o prefeito assegurou que mantém o diálogo junto a categoria, citando uma reunião recente onde foi apresentada a situação financeira do município, incluindo as ações voltadas ao ajuste fiscal das contas.
“Esse foi o ano de organizar a casa. Estamos tocando uma gestão focada no planejamento e, acima de tudo, na transparência. As coisas estão começando a acontecer de forma gradativa e no próximo ano ganharão uma proporção ainda maior. Estamos iniciando a construção da Arapiraca que todos sonham”, assegurou Rogério Teófilo.
O prefeito apontou ainda os investimentos realizados pela gestão, a exemplo da pavimentação de ruas, adesão ao Conisul, que passa a garantir o abastecimento contínuo de medicamentos nas unidades de saúde, fortalecimento da agricultura rural, ajuste fiscal, entre outros. Ele também citou os projetos que serão realizados em 2018, como a revitalização da área central, do Lago da Perucaba, a construção do Centro de Convenções, reforma do estádio municipal, além das obras que já estão em andamento, a exemplo da construção da UPA e do Centro de Iniciação Esportiva na Vila Bananeira.
Rogério também destacou a parceria com o Legislativo, citando como exemplo a cessão do prédio da Escola de Governo para a Câmara de Arapiraca que, segundo o prefeito, vem realizando um importante trabalho de acompanhamento e fiscalização das ações da Prefeitura, que é o papel do Legislativo.
No final de cada uma das entrevistas, o prefeito desejou boas festas aos arapiraquenses, citando o sucesso da programação do Natal em Família, evento realizado em parceria com o Ministério do Turismo, que está considerado uma das melhores programações natalinas já realizadas na cidade.
“O Natal em Família resgatou a verdadeira essência dessa época do ano, que é reunir as famílias num clima de paz, amor e alegria. Aproveito para convidar todos e todas arapiraquenses para prestigiarem o reveillón da cidade, no próximo dia 31 no Bosque das Arapiracas, onde haverá doze minutos de queima de fogos e show com o cantor Nelsinho Silveira e Banda", concluiu o gestor.
Veja também
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
