MPE convoca gestores e funcionários em greve de prefeitura do Agreste
Impasse entre governo e trabalhadores será tema de audiência pública
De um lado, funcionários com salários atrasados e em greve desde 26 de dezembro. Do outro, gestores de prefeitura do Agreste alagoano alegando impossibilidade de pagar as folhas. Entre eles, o Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo promotor de justiça Kleber Valadares, autor da convocação de audiência pública para tentar resolver a situação em Campo Grande, cidade da Região Metropolitana do Agreste.
O promotor de justiça responsável pelas comarcas de Girau do Ponciano e Campo Grande foi procurado nesta quarta-feira (03) por representantes dos dois lados da questão. Os servidores cobram pagamento do 13º salário para parte do funcionalismo municipal de 2017 e folhas do final do ano de 2016 (13º e salário de dezembro), além de abono salarial.
“O salário está atrasado e a gestão afirma que é em decorrência de computadores da gestão terem sido apreendidos, enquanto os servidores do município afirmam que é possível ser feito esse pagamento, ainda que os computadores tenham sido apreendidos em operação coordenada pelo Ministério Público”, declarou o promotor de justiça ao 7Segundos.

Segundo Ivan Ponciano, presidente do Sindcamp, a justificativa da prefeitura não tem sustentação. “Nós fomos informados que isso não procede, o procedimento pode ser feito de qualquer computador e, se houver dificuldade, o gestor do sistema pode resolver”, declarou o sindicalista ao repórter Jânio Barbosa.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande apoia a reivindicação dos servidores e falou sobre o que o parlamento está fazendo. “Nós estamos preparando uma investigação nas contas da prefeitura, já pedimos os extratos de 2017 e de 2016, quando o gestor anterior era o sobrinho do atual prefeito, então tudo o que a Câmara está podendo fazer para o povo de Campo Grande estamos fazendo com o Ministério Público”, afirmou José Aldo.
Para tentar solucionar essa questão, funcionários, representantes do governo e da Câmara têm encontro marcado amanhã (quinta-feira, 05), a partir das nove horas, no fórum de Girau do Ponciano, local da audiência pública convocada pelo MPE.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
