CEI de Arapiraca deve ficar pronto no primeiro semestre de 2018

Na manhã desta segunda-feira (08), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, inspecionaram as obras de construção do Centro de Educação Integral (CEI) de Arapiraca. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos ainda neste semestre.
O Centro será dotado de piscina semiolímpica, anfiteatro, três ginásios esportivos, um campo de futebol com grama sintética, academia e biblioteca. O CEI de Arapiraca conglomera, ainda, as Escolas Estaduais Isaura Antônia de Lisboa, Quintella Cavalcante e Pedro Reis.
Governador Renan Filho e secretário Luciano Barbosa vistoriam obras do Centro de Educação Integral em Arapiraca (Foto: Márcio Ferreira)
"Aqui trabalharemos os quatro eixos, que são, na verdade, as políticas públicas para a juventude do Estado de Alagoas. Então, o Centro de Educação Integral tem políticas públicas no campo do esporte, lazer, cultura e da educação, que engloba, ainda, o ensino profissionalizante. Essa é a concepção dos Centros de Educação Integral", explicou Luciano Barbosa.
Renan Filho informou que o ano letivo de 2018 começa em Alagoas com 50 escolas em tempo integral em funcionamento, disponibilizando 12.800 vagas para alunos do fundamental e médio."É muito bom ver a Educação se transformar em Alagoas, gerando emprego e oportunidades para as pessoas", afirmou o governador, revelando que só na obra de construção do CEI de Arapiraca são empregadas 50 pessoas.
"Esse Complexo vem para dar incentivo a essa juventude e pra mostrar que as escolas precisam ter vida e os jovens, oportunidades", declarou a diretora da Escola Estadual Isaura de Lisboa, Ana Valéria Peixoto.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), serão construídos Centros de Educação Integral no Benedito Bentes, em Maceió; Santana do Ipanema, Penedo, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, Viçosa, Delmiro Gouveia e Capela. "A construção do Centro é um incentivo aos estudantes. Isso vai refletir no melhor rendimento dos alunos mais adiante", considerou a estudante do 3° Ano da Escola Quintella Cavalcante, Morgana Marques.
Veja também
Últimas notícias

Após viralizar com beatbox, freira faz tutorial de passinho em romaria

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em Inhapi

Cabo Bebeto ironiza crise do PT nas eleições internas: “Entre o lado A e o lado B, eu tô do lado da briga”

Abastecimento é suspenso em 14 municípios do Sertão para obras na Bacia Leiteira

Caminhão tomba e deixa condutor ferido na BR-416, em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
