CEI de Arapiraca deve ficar pronto no primeiro semestre de 2018
Na manhã desta segunda-feira (08), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, inspecionaram as obras de construção do Centro de Educação Integral (CEI) de Arapiraca. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos ainda neste semestre.
O Centro será dotado de piscina semiolímpica, anfiteatro, três ginásios esportivos, um campo de futebol com grama sintética, academia e biblioteca. O CEI de Arapiraca conglomera, ainda, as Escolas Estaduais Isaura Antônia de Lisboa, Quintella Cavalcante e Pedro Reis.
Governador Renan Filho e secretário Luciano Barbosa vistoriam obras do Centro de Educação Integral em Arapiraca (Foto: Márcio Ferreira)
"Aqui trabalharemos os quatro eixos, que são, na verdade, as políticas públicas para a juventude do Estado de Alagoas. Então, o Centro de Educação Integral tem políticas públicas no campo do esporte, lazer, cultura e da educação, que engloba, ainda, o ensino profissionalizante. Essa é a concepção dos Centros de Educação Integral", explicou Luciano Barbosa.
Renan Filho informou que o ano letivo de 2018 começa em Alagoas com 50 escolas em tempo integral em funcionamento, disponibilizando 12.800 vagas para alunos do fundamental e médio."É muito bom ver a Educação se transformar em Alagoas, gerando emprego e oportunidades para as pessoas", afirmou o governador, revelando que só na obra de construção do CEI de Arapiraca são empregadas 50 pessoas.
"Esse Complexo vem para dar incentivo a essa juventude e pra mostrar que as escolas precisam ter vida e os jovens, oportunidades", declarou a diretora da Escola Estadual Isaura de Lisboa, Ana Valéria Peixoto.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), serão construídos Centros de Educação Integral no Benedito Bentes, em Maceió; Santana do Ipanema, Penedo, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, Viçosa, Delmiro Gouveia e Capela. "A construção do Centro é um incentivo aos estudantes. Isso vai refletir no melhor rendimento dos alunos mais adiante", considerou a estudante do 3° Ano da Escola Quintella Cavalcante, Morgana Marques.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
