Deputado alagoano estabelece que todos os assentos em transportes públicos são preferenciais
 
                            A lei que reserva como preferencial 10% dos assentos em transportes públicos deve ganhar reforço. O deputado Isnaldo Bulhões protocolou matéria na Assembleia Legislativa tornando em Alagoas todos os assentos preferenciais para idosos (a partir dos 60 anos), pessoas portadoras de necessidades especiais e mulheres grávidas ou com crianças de colo.
O projeto, que já foi sancionado no Distrito Federal, em Brasília, tramita agora na Casa de Tavares Bastos e deve contribuir para o processo educacional da população. Quem utiliza hoje o transporte público já se deparou, inúmeras vezes, com pessoas mais jovens ocupando uma cadeira, enquanto grávidas, portadores de deficiência ou mobilidade reduzida permanecem de pé, haja vista que todos os assentos a ele destinados já se encontram ocupados. Isso sem levar em conta o total desrespeito à legislação em vigor, quando usuários comuns permanecem sentadas em lugares reservados aos idosos.
A matéria esclarece ainda que a configuração visual dos assentos dos coletivos será mantida. E que as empresas de transporte público terão apenas que fixar avisos ao longo dos veículos, informando que agora todos os lugares são preferências.
Veja também
Últimas notícias
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
 
            Especialista orienta sobre uso de Inteligência Artificial durante o Inova Penedo
 
            Briga entre primas termina em agressão física no município de Água Branca
 
            Prefeitura de Junqueiro entrega novos fardamentos e EPIs a garis e profissionais da limpeza pública
 
            Mulher é presa por esquear o próprio companheiro no município de Maravilha
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            