Pesquisa em Arapiraca aponta variação de preços superior a 400% em itens carnavalescos
Levantamento realizado pelo Procon

O Carnaval é um período festivo onde os foliões abusam no uso de fantasias e adereços para curtir os quatro dias de animação. Por conta disso, a folia momesca é uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio.
Cumprindo seu papel de orientar a população sobre eventuais abusos, o Procon de Arapiraca realizou uma pesquisa de preços com os itens mais procurados nesta época.
A pesquisa realizada no último dia 31 de janeiro lista 45 itens comercializados em três estabelecimentos da cidade e também no shopping e inclui produtos como confetes, sprays, máscaras, adereços e espumas.
Durante o levantamento foi encontrada uma variação de preços de até 481,66% no valor dos itens pesquisados. A maior variação foi percebida no item tiaras de plástico, com preços entre R$ 6,00 e R$ 34,90, cabendo ao consumidor escolher o produto que melhor atende a sua necessidade, avaliando características e marcas.
Vale ressaltar que o uso da pesquisa é uma forma de incentivar o consumidor a buscar pelo melhor preço e negociar descontos com os comerciantes. Para isso, o Procon Arapiraca indica a importância de listar os produtos que realmente precisa comprar, além de observar e guardar encartes promocionais.
Confira as variações de preços: saco de confete (2,99 a 8,75), serpentina (3,65 a 6,99), máscara plástica (3,90 a 7,00), máscara de papel (2,50 a 7,99), buzina da alegria (7,35 a 19,99), buzina sanf (9,90 – 18,80), varinha de fada (7,00 a 20,90) e tiaras plásticas (6,00 a 34,90).
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
