[Vídeo] Prefeitura do Agreste se envolve em polêmica sobre dupla função e cortes nos salários de servidores
![[Vídeo] Prefeitura do Agreste se envolve em polêmica sobre dupla função e cortes nos salários de servidores](https://img.7segundos.com.br/kQ53B5gsOkEOx_SUIDQA9DqnisE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/65094-638359c74e29ddd02405fac882a0615473_jpg.jpeg)
Nesta quarta-feira (4) uma informação chegou até o 7Segundos, sobre suposto acúmulo de cargos públicos pelo antigo secretário Emilio Silva (PP), na prefeitura de Palmeira dos Índios. Além da acusação, a informação ainda trouxe detalhes sobre cortes repentinos nos salários de servidores municipais.
No portal da transparência é possível encontrar o nome de Emilio Silva em duas folhas de pagamento da prefeitura, referentes ao mês de fevereiro: uma pelo cargo contratado como médico, e outra como cargo comissionado de secretário do município. A questão se tornou polêmica pela instrução constitucional que não permite o acúmulo de cargos deste tipo (C.F., art. 37, XVI).
A prefeitura de Palmeira dos Índios informou que foi um mal entendido, Dr. Emilio já foi exonerado do cargo de secretário, estando hoje apenas na função de médico. Nos demonstrativos anteriores a fevereiro, pode-se constatar que o médico aparece apenas no cargo comissionado, e não nos dois já citados.
A prefeitura não informou a data de exoneração do cargo de secretário de Dr. Emilio, nem a razão exata para o recebimento pelos dois cargos no mês de fevereiro. A reportagem do 7Segundos tentou falar com Dr. Emilio, mas não conseguiu o contato.
O prefeito Julio Cezar divulgou um vídeo em que critica a acusação feita a Dr. Emilio e confirma os cortes em salários de servidores municipais. Assista!
Veja também
Últimas notícias

Festival de Teatro de Rua leva arte e encanto para o Lago do Goiti em Palmeira dos Índios

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió

EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

DMTT orienta população sobre mudança de sentido em rua no Poço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
