Enfraquecido, Teófilo exonera secretária e barra suplente que foi ao MP
Aurélia Fernandes anunciou sua saída da Saúde e volta à Câmara

A vereadora de Arapiraca, Aurélia Fernandes (PSB) anunciou nesta quinta (24) que está saindo da Secretaria de Saúde do município. Aurélia foi secretária da pasta desde a posse de Rogério Teófilo na prefeitura, em 2017.
A saída de Aurélia tem sido vista como estratégia do prefeito Rogério (PSDB) para ter mais um nome a seu favor na Câmara Municipal. Com a volta de Aurélia para a tribuna, Sinielza Pessoa (PSD), sua suplente, deixa de fazer parte do corpo de vereadores.
Nesta quarta (23), Sinielza foi ao Ministério Público da cidade solicitar informações sobre a investigação contra Rogério Teófilo, onde o auditor Luiz Lôbo denunciou um calote de 600 mil e o pagamento irregular através da construtora de um de seus secretários. O caso está sendo investigado pelo MP desde abril deste ano.
Confira o comunicado emitido pela Prefeitura:
NOTA
A Prefeitura Municipal de Arapiraca informa que, em comum acordo com o Prefeito Rogério Teófilo, a assistente social Aurélia Fernandes está retomando, a partir de hoje, a sua vaga na Câmara Legislativa arapiraquense.
Enquanto esteve sob o comando da Secretaria de Saúde, a pasta conseguiu aumentar o número de atendimentos especializados, aumentar a cobertura do Programa Saúde da Família, e reduzir a taxa de mortalidade infantil para a menor da história de Arapiraca.
O Prefeito Rogério Teófilo agradece pelos serviços prestados e ratifica a amizade e parceria com a vereadora.
A Prefeitura de Arapiraca informou que quem assume interinamente o comando da Secretaria de Saúde é a servidora Karine Alécio Lima, que atuava desde o início de 2018 como superintendente de Gestão Administrativa e Financeira da pasta.
Contexto político
As cisões dentro da Prefeitura começaram após Rogério ter declarado apoio à Arthur Lira (PP) como candidato a deputado federal nas eleições de 2018, e ter lançado a candidatura de seu filho, Moacir Neto (PSDB) para deputado estadual.
A família Pessoa esperava esse apoio nas próximas eleições. Fabiana Pessoa (PRB), vice-prefeita de Arapiraca, será candidata à deputada estadual, e seu marido, Severino Pessoa (PRB) a deputado federal. O grupo tinha estado ao lado de Rogério desde sua eleição, em 2016.
Com a ruptura, a maior parte dos aliados dos Pessoa que estavam ligados à prefeitura pediram afastamento. É o caso de Mônica Pessoa, que deixou a pasta da Educação na última sexta (18). Sinielza também faz parte da família, representando forte oposição na Câmara. Agora, através da volta de Aurélia, Sinielza deixa forçadamente o legislativo.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
