MP vai requisitar informações sobre caso das carteiras escolares
Promotor Rogério Paranhos foi ao depósito e encontrou o mobiliário denunciado

O Ministério Público (MP), por meio do promotor de Justiça Rogério Paranhos confirmou a existência de carteiras escolares num depósito localizado no Distrito Industrial de Arapiraca. O mobiliário é fruto de uma denúncia de compra sem o processo de licitação pela prefeitura municipal.
Na última semana, um grupo de vereadores já tinha ido ao local e encontrou um dos lotes de cadeiras e mesas que provavelmente estariam escondidas, já que foram adquiridas pela gestão pública sem a conclusão dos trâmites burocráticos e nem tampouco estavam nas salas de aula da rede pública da cidade.
O promotor Rogério Paranhos revelou que foi ao depósito junto ao procurador do município de Arapiraca, Rafael Gomes Alexandre, após receber uma representação na última quinta-feira (24). Após comprovar que o material escolar estava neste galpão, o representante do MP requisitou documentos e informações sobre o mobiliário e outros itens que estão armazenados no mesmo ambiente e que provavelmente também pertencem ao município.
“Recebi uma representação na quinta da semana passada sobre o caso. Na sexta (25), fui ao depósito onde estavam as carteiras escolares, onde também compareceu o Procurador do Município de Arapiraca, Dr. Rafael. Marquei uma reunião com o mencionado Procurador para esta semana, sobre o caso, restando acordado entre nós que o secretário de Educação também comparecerá. Já nesta quarta-feira (30) requisitarei documentos e informações sobre o caso, para análise e posicionamento do MP”, informou o promotor ao portal 7Segundos.
Após a publicação da matéria do portal 7Segundos sobre o suposto desaparecimento de centenas de carteiras escolares da prefeitura de Arapiraca, o assunto ganhou repercussão ainda maior após um grupo de vereadores ter localizado um lote de mesas e cadeiras guardadas num galpão. O material deveria estar sendo usado nas escolas, mas ninguém soube informar porque estava neste depósito desde o início do ano, quando foi adquirido pela prefeitura, mesmo sem ter obedecido ao processo de licitação.
Últimas notícias

Defesa Agropecuária inicia trabalho de campo para manutenção de área livre do mofo azul do tabaco

Homem em situação de rua condenado por homicídio é preso em Maceió

Curso de pilotagem de drones é ofertado para pessoas com deficiência

CCJ pode votar PEC que acaba com reeleição no Poder Executivo

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado

Saiba como o INSS vai notificar 9 milhões de segurados nesta semana sobre desconto indevido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
