Reestruturação do Estado brasileiro será discutida pela Frente parlamentar
A proposta de reestruturação do Estado brasileiro será discutida por políticos e empreendedores, nesta quarta-feira (6), na Câmara de Deputados, pela Frente Parlamentar Mista Brasil 200.
O coordenador da frente, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), disse que uma carta de princípios, prevê a redução do custo da máquina pública; o combate à corrupção e ao excesso de regulamentação governamental; o estímulo à competitividade; o fim de privilégios ou proteções; e a diminuição da carga tributária.
O deputado afirma que esse é o momento ideal para provocar o debate sobre o custo do Estado e políticas para a retomada do crescimento econômico. Ele defende a reforma do atual modelo administrativo e financeiro dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que viraram estruturas pesadas demais, caras, lentas, burocráticas, que não conseguem mais dar respostas à sociedade.
“O resultado prático disso é falta de saúde, educação de péssima qualidade, altos índices de criminalidade e crise econômica”, argumenta o deputado.
A Frente Parlamentar Brasil 200 surgiu como um desdobramento do Movimento Brasil 200, lançado no início deste ano por empresários que propõem uma nova agenda política de desenvolvimento.
Veja também
Últimas notícias
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Gestão da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino impulsiona a educação municipal
Prefeitura e Secom Alagoas discutem implantação do Projeto Plural em Santana do Ipanema
Polícia desmonta ‘cracolândia’ e prende suspeitos no viaduto da antigada PRF
Ronaldo Lopes declara apoio a Renan Filho e agradece obras para Penedo
Preso por exploração sexual infantil já trabalhou como intérprete para polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
