Alagoas ganha Centro de Referência em reinserção de dependentes químicos
Alagoas ganha Centro de Referência em reinserção de dependentes químicos
O governador Renan Filho inaugura nesta terça-feira (12), às 14h, o primeiro Centro de Referência em Reinserção Social de Dependentes Químicos de Alagoas. O novo equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai beneficiar as pessoas atendidas pelas 37 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe.
Com a inauguração deste equipamento, o Governo de Alagoas fecha o ciclo de prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos e se consolida ainda mais como o Estado referência em acolhimento de pessoas que tiveram suas vidas devastadas pelas drogas.
As instalações do Centro de Reinserção Social contará com salas de aula para capacitação dos dependentes químicos que já estão sendo acompanhados pelo programa Agentes da Paz, um telecentro, atendimento psicológico e social, grupos de mútua ajuda e atendimento para familiares.
A partir da entrega deste novo equipamento, a Rede Acolhe passa a contar com dois Centros de Acolhimento – em Maceió e em Arapiraca, 37 comunidades acolhedoras credenciadas e o Centro de Referência em Reinserção Social.
O Centro de Referência em Reinserção Social de Maceió fica localizado na Avenida Thomas Espíndola, em frente ao Banco Bradesco.
Últimas notícias
Servidora é exonerada, mas terá que devolver mais de R$ 100 mil ao Estado
Emissão da Carteira Nacional do Artesão abre calendário de 2026 do programa Alagoas Feita à Mão
Relator da CPMI, Alfredo Gaspar lembra que já havia alertado sobre relação de Lulinha com o Careca do INSS
CNH brasileira passa a valer em Portugal para carros e motos; veja as regras
Homem de 19 anos agride a própria mãe e tenta incendiar casa onde mora em Olho D’Água do Casado
Aplicação da vacina da dengue do Butantan começará a partir do dia 17
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
