Chuvas deixam 16 mortos e mais de 100 mil evacuados na China
Pelo menos 16 pessoas morreram, outras 10 estão desaparecidas e mais de 100 mil foram evacuadas após vários dias de fortes chuvas em diferentes regiões do centro e sul da China, informou nesta terça-feira a agência oficial "Xinhua".
As mortes e desaparecimentos ocorreram na região autônoma de Guanxi (sul), onde, além disso, alguns edifícios altos desabaram, segundo as fontes.
Os serviços de resgate tiveram que usar botes infláveis para resgatar na tarde de segunda-feira milhares de estudantes de uma universidade dos arredores da cidade de Guilin.
Além disso, outras 10 mil pessoas tiveram que deixar seus lares na província de Sichuan (sudoeste) porque várias cidades ficaram inundadas pelas chuvas na noite de segunda-feira.
E em Changsha, capital da província de Hunan (centro), as águas do rio Xiang, um afluente do Yangtse, alcançaram um nível recorde de quase 40 metros de profundidade.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
