Armazém de armas do Governo da Síria é alvo de forte explosão
Uma violenta explosão atingiu nesta terça-feira um armazém de armas das forças governamentais sírias no norte da disputada província de Deraa, embora ainda não haja informações sobre a causa da deflagração, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A ONG alertou sobre uma explosão no norte de Deraa, perto das localidades de Al Mahya e Al Layah, duas regiões controladas pelas forças do regime, que desde 19 de junho enfrentam facções islamitas e opositoras pelo controle de toda a província.
Os ativistas asseguraram desconhecer se a explosão tratou-se de um erro ou foi resultado de um ataque. Também não há informação de vítimas.
Por outro lado, o Observatório afirmou que "a calma" prevalece na região, com a ausência de aviões e helicópteros militares há 48 horas, enquanto continuam as negociações entre a Rússia e as facções rebeldes e islâmicas que operam na província para tentar chegar a um acordo sobre o futuro da região.
Ontem, a ONG afirmou que uma parte das facções armadas rejeitaram alguns pontos de um acordo proposto pela aliada de Damasco, a Rússia, que estipulava a evacuação dos insurgentes para o norte da Síria.
A ofensiva governamental em Deraa causou a morte até o momento de mais de 130 civis e 300 mil tiveram que se deslocar de suas casas fugindo dos bombardeios, segundo os ativistas do Observatório.
Estima-se que cerca de 50 mil pessoas estejam na passagem fronteiriça entre a Síria e a Jordânia.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
