Governo exonera titular e adjunto de secretaria do Trabalho
Demissões aconteceram após chegada do novo ministro da pasta, Caio Vieira Mello. Ele substituiu Helton Yomura, alvo da Registro Espúrio

O governo federal exonerou Eduardo Anastasi do cargo de secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e também Luís Carlos Silva Barbosa, do cargo de secretário adjunto da mesma secretaria. Anastasi estava à frente da área desde o fim de maio.
As exonerações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (31/7) e ocorrem depois da chegada, na segunda semana deste mês, do novo ministro da pasta, Caio Vieira de Mello. Ele substituiu Helton Yomura, afastado e demitido do cargo após ter sido alvo na 3ª fase da Operação Registro Espúrio da Polícia Federal, ação que investiga suposta concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho.
A Secretaria de Relações do Trabalho, da qual foram exonerados o secretário e o seu adjunto, é o departamento do ministério que cuida das atividades relacionadas a registros sindicais. Antecessores de Anastasi na secretaria, Carlos Cavalcante de Lacerda e Renato Araújo são investigados na operação da PF, que foi deflagrada no fim de maio.
Dentre vários outros, também são alvo da operação o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão do PT, e os deputados Jovair Arantes (PTB), Paulinho da Força (Solidariedade), Wilson Filho (PTB) e Nelson Marquezelli (PTB). A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Jefferson, também é uma das investigadas.
Veja também
Últimas notícias

Corpo é achado na Praia do Sobral após suspeita de afogamento em Maceió

Tragédia na AL-220 deixa pai e filha mortos e militar ferido em Piranhas

Homem é morto a facadas durante confraternização em Palmeira dos Índios

Jovens espancam homem em via pública no bairro Tabuleiro do Martins

Moradores de Santa Luzia do Norte passam mal após vazamento de amônia em indústria

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
