Mundo

Incêndio deixa 44 feridos em Portugal

Por Agência EFE 06/08/2018 12h12
Incêndio deixa 44 feridos em Portugal
Incêndio em Portugal - Foto: Agência EFE / Divulgação

O incêndio florestal que iniciou na  sexta-feira (03)  em Monchique, no Algarve, em Portugal, continua ativo pelo terceiro dia e a situação é "preocupante", segundo as autoridades. Informações é que o número de feridos já chega aos 44..

Segundo explicou hoje à Efe um porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) de Portugal, Sérgio Gomes, dos 44 assistidos (13 civis e 31 agentes), uma mulher de 72 anos teve que ser transferida até um hospital de Lisboa com ferimentos graves.

Abel Gomes, comandante da ANPC, assegurou hoje à imprensa durante uma conferência de imprensa na zona do fogo que as chamas já afetam quatro comarcas: Monchique, Silves, Odemira e Portimão.

Durante a noite passada, foram desalojados os habitantes das populações de Caldas de Monchique, Rasmalho, Monchicão, Barranco do Banho e Montinho, como medida preventiva.

O incêndio continua ativo com duas frentes, uma pela zona de Caldas de Monchique e outra em direção a São Marcos da Serra.

Por enquanto, a ANPC não pôde confirmar se arderam casas, embora as chamas tenham queimado diversas infraestruturas agrícolas.

No lugar do fogo trabalham mais de 1.100 bombeiros, 343 veículos de extinção e 9 meios aéreos.