Incêndio deixa 44 feridos em Portugal
O incêndio florestal que iniciou na sexta-feira (03) em Monchique, no Algarve, em Portugal, continua ativo pelo terceiro dia e a situação é "preocupante", segundo as autoridades. Informações é que o número de feridos já chega aos 44..
Segundo explicou hoje à Efe um porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) de Portugal, Sérgio Gomes, dos 44 assistidos (13 civis e 31 agentes), uma mulher de 72 anos teve que ser transferida até um hospital de Lisboa com ferimentos graves.
Abel Gomes, comandante da ANPC, assegurou hoje à imprensa durante uma conferência de imprensa na zona do fogo que as chamas já afetam quatro comarcas: Monchique, Silves, Odemira e Portimão.
Durante a noite passada, foram desalojados os habitantes das populações de Caldas de Monchique, Rasmalho, Monchicão, Barranco do Banho e Montinho, como medida preventiva.
O incêndio continua ativo com duas frentes, uma pela zona de Caldas de Monchique e outra em direção a São Marcos da Serra.
Por enquanto, a ANPC não pôde confirmar se arderam casas, embora as chamas tenham queimado diversas infraestruturas agrícolas.
No lugar do fogo trabalham mais de 1.100 bombeiros, 343 veículos de extinção e 9 meios aéreos.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
