Com delegacia de Arapiraca entre as melhores, PC premiará unidades
Outras unidades também receberão honrarias pela produtividade no ano de 2017
A Polícia Civil de Alagoas premiará as unidades e as equipes de policiais que tiveram melhor desempenho em suas atividades no ano de 2017. A solenidade ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 10 horas, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB-AL), localizada no bairro de Jacarecica, e vai homenagear delegados, agentes e escrivães de polícia.
Os critérios de premiação foram estabelecidos por meio de Instrução Normativa do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc), assinada pelo seu presidente, o delegado-geral da instituição, Paulo Cerqueira, e publicada no Diário Oficial do Estado.
A Instrução define os indicadores e metas da aferição padronizada “Polícia Civil Proativa”, institui a premiação de inovações advindas da implantação de boas práticas, bem como de projetos.
A aferição “Polícia Civil Proativa” terá como interstício o lapso temporal entre os meses de janeiro a dezembro do ano referência da premiação, e dar-se-á por meio de indicadores relacionados com o Sistema de Estatísticas da Polícia Civil, além de outros de interesse da administração.
A concessão de medalhas, diplomas de honra ao mérito, condecorações e elogios, conforme a Instrução, serão conferidos, tendo como requisitos a Produtividade; Índice de Elucidação de Investigações; Redução/Eliminação do Passivo; Cumprimento de Mandado de Prisão e Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão; Registro de Ocorrências; e Projetos, inventos ou trabalhos que favoreçam o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
Receberá o reconhecimento “Polícia Civil Proativa Padrão Excelência” a unidade policial que satisfizer os critérios citados. Para os servidores que compõem a unidade policial respectiva, serão conferidos certificados com a menção da conquista realizada.
Para efeito de classificação das respectivas unidades policiais na aferição, elas serão individualizadas por cada uma das gerências operacionais a que pertençam.
“Com esta premiação estaremos incentivando e valorizando o trabalho desenvolvido por nossas equipes, o que em última análise significa um melhor serviço ofertado à sociedade alagoana”, salienta o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Ainda esta semana, serão divulgados os nomes de todos os policiais que integravam a unidade policial homenageada no ano da aferição.
As unidades policiais agraciadas com a premiação “Polícia Civil Proativa Padrão Excelência”, tendo por referência o ano de 2017, serão as seguintes:
Indicadores de Desempenho de Delegacias Distritais- Requisitos GPJ1 GPJ2 GPJ3 GPJ4
Produtividade: 23º DP – Pilar, 116º DP – Murici, 52º DP – Arapiraca, 32º DP – Piranhas.
Índice de Elucidação de Investigações: 23º DP – Pilar, 116º DP – Murici, 62º DP – Craíbas, 32º DP – Piranhas.
Redução/Eliminação do Passivo: 9º DP – Capital, 116º DP – Murici, 67º DP – Igaci, 35º DP – Olho D’Água das Flores.
Cumprimento de Mandado de Prisão e Busca e Apreensão: 17º DP – Marechal Deodoro, 104º DP – Atalaia, 75º DP – Campo Alegre, 48º DP – Pão de Açúcar.
Registro de Ocorrências: 2º DP – Capital, 116º DP – Murici, 53º DP – Arapiraca, 38º DP – São José da Tapera.
Indicadores de Desempenho Delegacias Regionais – Requisitos GPJ2 GPJ3 GPJ4
Produtividade: Delegacia Regional de União dos Palmares Delegacia Regional de São Miguel dos Campos Delegacia Regional de Santana do Ipanema
Indicadores de Desempenho Delegacias de Defesa dos Direitos da Mulher
Produtividade: 2ª Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
