Justiça obriga DER a entregar material para escavação na AL 220
4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca ingressou, na quarta-feira (19)
Uma mulher inválida, um cavalo morto, acordo com o Ministério Público, mas nada disso foi suficiente para solucionar o problema da iluminação da AL 220, em trecho que corta a Avenida José Alexandre. Desta vez, a Justiça decidiu interceder e obrigar o DER a cumprir o que foi acordado junto ao MP e ordenou a entrega do material restante e também a conclusão da escavação naquele trecho.
A 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca ingressou, na quarta-feira (19), com uma ação civil pública, com pedido de liminar, no sentido de obrigar o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a entregar o material restante e concluir a escavação no trecho que compreende a rotatória, tendo início no posto da PMAL seguindo até a entrada da AL 115.
O próprio governador chegou a se pronunciar sobre o assunto depois que a Prefeitura se negou a executar as obras de iluminação no local. Renan Filho chegou a dizer que iluminação pública é função da gestão municipal, mas que não entraria no que ele chamou de 'jogo de empurra', prometendo que terminaria a obra de duplicação, incluindo a parte da iluminação que ele não entendia como responsabilidade do Estado.
Relembre o caso
Assim que os postes foram ligados à eletricidade, uma mulher sofreu uma descarga elétrica e perdeu os movimentos do corpo, meses depois um cavalo morreu após encostar em outro poste do mesmo trecho. A eletricidade foi interrompida e o local ficou às escuras. Agora, a Justiça quer obrigar o DER e cumprir acordo feito com o MP para finalização da obra.
O 7Segundos procurou o DER para comentar a decisão judicial, mas não conseguimos contato com a assessoria do órgão.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
