Presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares de Alagoas deixa UTI da Santa Casa
Edmilson já abre os olhos e responde a estímulos, porém, ainda continua inconsciente

Internado há cerca de 30 dias, depois de sofrer um AVC, o Presidente do Fórum Estadual Associado dos Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACTAL), José Edmilson de Souza, 62 anos, deixou a UTI da Santa Casa do Centro, na terça-feira (25).
Ele segue internado, só que na enfermaria do Hospital. Segundo informações da família, José Edmilson não está mais sedado nem respira com auxílio de ventilação mecânica. Ele já pode receber visitas e se alimenta por sonda nasal, que deve ser substituída por via oral. Souza já abre os olhos e responde a estímulos, mas continua inconsciente.
Ainda segundo a família, Edmilsom passará por sessões de fisioterapia e os médicos informaram que ainda não sabem quando ele deve acordar, nem se o AVC deixará alguma sequela.
A presidente em exercício do FEACTAL, Maria Jailda Morais, solicitou aos conselheiros e ex-conselheiros de todo o Estado que façam visitas ao professor já que, segundo orientações médicas, as visitas podem ajudar na recuperação do paciente.
Atuação na área da Infância e da Juventude
Além de fundar, e presidir atualmente, o Fórum Estadual Associado dos Conselheiros e ex conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACTAL), o professor Edmilson é membro efetivo do Fórum Nacional dos Conselhos Tutelares.
Souza é formado em Direito pelo CESMAC e é militante na área da infância e da juventude há mais de 25 anos, tendo sido um dos primeiros cinco conselheiros tutelares de Alagoas.
Uma das referências nacionais na luta pelo fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), José Edmilson trabalhou na implantação dos Conselhos Tutelares dos 102 municípios do Estado, além de presidir conferências de capacitação para Conselheiros Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes, em Alagoas e outros estados.
Veja também
Últimas notícias

Funcionário de correspondente bancário é preso por desviar R$ 850 mil no interior de AL

Oposição vai protocolar representação criminal contra Lupi por omissão no esquema do INSS

Mãe de JHC ganha projeção nacional após liderar discussão sobre vacina contra o câncer

Boletim médico de Bolsonaro afirma que não há previsão de alta

Contenção da encosta Princesa Diana avança e chega a 42% de conclusão

Polícia instaura inquérito para apurar morte de mulher e bebê durante parto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
