Presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares de Alagoas deixa UTI da Santa Casa
Edmilson já abre os olhos e responde a estímulos, porém, ainda continua inconsciente
Internado há cerca de 30 dias, depois de sofrer um AVC, o Presidente do Fórum Estadual Associado dos Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACTAL), José Edmilson de Souza, 62 anos, deixou a UTI da Santa Casa do Centro, na terça-feira (25).
Ele segue internado, só que na enfermaria do Hospital. Segundo informações da família, José Edmilson não está mais sedado nem respira com auxílio de ventilação mecânica. Ele já pode receber visitas e se alimenta por sonda nasal, que deve ser substituída por via oral. Souza já abre os olhos e responde a estímulos, mas continua inconsciente.
Ainda segundo a família, Edmilsom passará por sessões de fisioterapia e os médicos informaram que ainda não sabem quando ele deve acordar, nem se o AVC deixará alguma sequela.
A presidente em exercício do FEACTAL, Maria Jailda Morais, solicitou aos conselheiros e ex-conselheiros de todo o Estado que façam visitas ao professor já que, segundo orientações médicas, as visitas podem ajudar na recuperação do paciente.
Atuação na área da Infância e da Juventude
Além de fundar, e presidir atualmente, o Fórum Estadual Associado dos Conselheiros e ex conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACTAL), o professor Edmilson é membro efetivo do Fórum Nacional dos Conselhos Tutelares.
Souza é formado em Direito pelo CESMAC e é militante na área da infância e da juventude há mais de 25 anos, tendo sido um dos primeiros cinco conselheiros tutelares de Alagoas.
Uma das referências nacionais na luta pelo fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), José Edmilson trabalhou na implantação dos Conselhos Tutelares dos 102 municípios do Estado, além de presidir conferências de capacitação para Conselheiros Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes, em Alagoas e outros estados.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
