Motorista de transporte escolar quer cobrar passagem de alunos em Delmiro Gouveia
Denúncia foi feita por pais de estudantes que moram na Barragem Leste
Pais de alunos que usam o transporte escolar no distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, foram surpreendidos com a informação de que os estudantes passariam a pagar passagem para se deslocar até escolas de Ensino Médio em Paulo Afonso (BA). A Secretaria de Educação do município, responsável pelo transporte de estudantes, informou que o motorista não tem autorização de cobrar passagem.
"Quem fizer isso, vai sofrer processo administrativo", afirmou a secretária de Educação, Iolanda Brás, que afirmou ainda que o motorista deve ser remanejado para outro setor, assim que outros voltarem do recesso.
Segundo ela, os motoristas são remunerados pelos serviços prestados e chegam até a receber gratificação.
Um grupo de estudantes e seus pais estiveram reunidos com a secretária e apresentaram denúncias sobre o transporte escolar. De acordo com eles, além da tentativa de cobrar passagem, o motorista também tem transportado pessoas com outras finalidades, o que proibido no transporte escolar.
Iolanda Brás afirmou que, apesar de o município não ter obrigação de fornecer transporte escolar para alunos do Ensino Médio, o serviço será mantido e, para evitar que outras pessoas se utilizem de maneira irregular do serviço, serão confeccionadas carteirinhas para os estudantes atendidos.