Motorista de transporte escolar quer cobrar passagem de alunos em Delmiro Gouveia
Denúncia foi feita por pais de estudantes que moram na Barragem Leste

Pais de alunos que usam o transporte escolar no distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, foram surpreendidos com a informação de que os estudantes passariam a pagar passagem para se deslocar até escolas de Ensino Médio em Paulo Afonso (BA). A Secretaria de Educação do município, responsável pelo transporte de estudantes, informou que o motorista não tem autorização de cobrar passagem.
"Quem fizer isso, vai sofrer processo administrativo", afirmou a secretária de Educação, Iolanda Brás, que afirmou ainda que o motorista deve ser remanejado para outro setor, assim que outros voltarem do recesso.
Segundo ela, os motoristas são remunerados pelos serviços prestados e chegam até a receber gratificação.
Um grupo de estudantes e seus pais estiveram reunidos com a secretária e apresentaram denúncias sobre o transporte escolar. De acordo com eles, além da tentativa de cobrar passagem, o motorista também tem transportado pessoas com outras finalidades, o que proibido no transporte escolar.
Iolanda Brás afirmou que, apesar de o município não ter obrigação de fornecer transporte escolar para alunos do Ensino Médio, o serviço será mantido e, para evitar que outras pessoas se utilizem de maneira irregular do serviço, serão confeccionadas carteirinhas para os estudantes atendidos.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’

Costuma abraçar seu parceiro antes de adormecer? Continue fazendo!

Pane em ar condionado provoca incêndio e estragos no Hemoal em Maceió

Em meio à baixa popularidade, Lula deve marcar mais presença em TV, rádio e redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
