[Vídeo] Sem médico há mais de 6 meses usuários de UBS estão revoltados
Hipertensos e crianças com necessidades especiais estão sem atendimento necessário
Usuários da Unidade Básica de Saúde Dr. José Ribeiro, mais conhecido como 3º Centro de Saúde, estão revoltados com a falta de médico de diversas especialidades para atendimento à população. A unidade de saúde fica localizada no bairro Santa Edwiges, nas proximidades do prédio da Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Segundo as denúncias, desde 6 meses usuários que tem filhos com necessidades especiais, hipertensos, pacientes que precisam da receita de remédios controlados, dentre outras especialidades médicas.
A agente comunitária de saúde Elineide Costa informou que a área que ela faz a cobertura há 70 hipertensos que necessitam de receita controlada e não há como atender essa demanda.
“Eu como agente de saúde estou indignada, imagina quem precisa desses serviços. É um desrespeito com a população”, desabafou.
Durante a reportagem, coordenador das UBS, o médico Celso Marcos, informou que o município tem dificuldades de encontrar profissionais especializados para contratação. Por isso, algumas UBSs estão sem profissionais especializados.
Celso Marcos disse ainda que na segunda quinzena de junho vai contratar médicos para o 3º Centro de Saúde.
Veja a reportagem completa:
Veja também
Últimas notícias
Alcolumbre marca votação da PEC pelo fim da 6x1 para fim da 6x1
Mãe é presa suspeita de agredir filha após criança quebrar perfume em Maceió
Homem é preso com 36 kg de drogas e armas após ameaça ao irmão em Maceió
Alunos denunciam cartazes contra Flávio Bolsonaro no Ifal de Marechal Deodoro
Dono de bar é morto a tiros e homem fica ferido em Craíbas
Jovem de 19 anos é morto a tiros ao sair do trabalho em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
