BRF e Marfrig anunciam fusão
A relação de troca foi fixada com base no valor de mercado

A BRF e a Marfrig chegaram a um acordo em princípio para fundir suas operações, criando um gigante diversificado de proteínas com faturamento anual de cerca de R$ 80 bilhões. Os acionistas da BRF terão 84,98% da nova empresa, enquanto os da Marfrig ficarão com 15,02%. A relação de troca foi fixada com base no valor de mercado dos últimos 45 dias e não atribui prêmio a nenhuma das partes.
A fusão dá à BRF uma presença nos EUA, onde a Marfrig é dona da National Beef, e cria um player capaz de vender aves, bovinos e suínos com escala capaz de gerar sinergias operacionais e no custo da dívida. O casamento entre as empresas deve gerar uma companhia com alavancagem pouco acima de 3 vezes ao final deste ano. No fim de março, a Marfrig tinha uma dívida líquida de 2,76 vezes a sua geração de caixa, enquanto a BRF tinha 5,6 vezes.
As duas empresas vão aprofundar os estudos e negociar os detalhes da transação durante um período de exclusividade de 90 dias, prorrogáveis por mais 30. O anúncio do acordo acontece poucos dias antes de Pedro Parente deixar o cargo de CEO e continuar apenas como chairman da BRF.
Segundo um advogado, o risco antitruste da transação deve ser baixo, já que os mercados e as proteínas combinadas na fusão são complementares e há pouca sobreposição. Um risco para o fechamento da transação seria o surgimento de uma oferta hostil pela BRF. Mas qualquer interferência nesta conjunção carnal teria que passar por um obstáculo relevante: um ‘poison pill’ no estatuto da BRF, que impõe a obrigatoriedade de uma oferta com ágio de 40% sobre o valor de mercado a quem acumular uma participação de 33,33% na companhia.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda

Anvisa proíbe fabricação e comercialização da bala gummy de tadalafila
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
