“Estamos sofrendo retaliação da prefeitura”, afirma líder comunitário sobre arraial do Vale da Perucaba
Comunidade acredita que reclamação feita ano passado fez com que projeto deste ano fosse reprovado
Os moradores do Vale da Perucaba, que começaram a preparar o festejo da comunidade acreditam que ficaram de fora dos arraiais comunitários em retaliação a uma reclamação feita no ano passado sobre o atraso no recebimento do repasse municipal.
“Só podemos acreditar que esse foi o motivo. No ano passado, denunciamos que a prefeitura estava demorando para fazer o repasse para a festa. O dinheiro chegou apenas no dia que o arraial foi realizado. Acho que o projeto deste ano foi reprovado por retaliação da prefeitura”, afirmou o líder comunitário Moisés Damasceno, que também está na organização do arraial.
Segundo ele, o projeto contextual do arraial da comunidade foi aprovado, mas não passou na primeira fase por conta da ausência de um documento. O problema foi resolvido na segunda fase, mas aí a parte contextual do projeto foi reprovada. “Não existe nenhuma lógica eles aprovarem um projeto, fundamentado com recortes do que saiu na imprensa, com fotos da comunidade, tudo bem feito e depois reprovarem esse mesmo projeto, mesmo depois de o único problema que existia, relacionado a um documento, ter sido resolvido. Todos nós estamos revoltados”, desabafou.
Moisés Damasceno afirma que 15 arraiais foram aprovados no resultado preliminar e que, durante o fim de semana, a Secretaria de Cultura deve divulgar o resultado final. De acordo com o cronograma, na segunda-feira deve ser feito o sorteio das datas de realização da festa.
“Enquanto o nosso arraial, que é tradicional, ficou de fora, outros que ninguém nunca ouviu falar foram aprovados. Isso é muito suspeito”, declarou.
Os editais para os arraiais comunitários de Arapiraca foram divulgados com atraso este ano, gerando críticas dos líderes das comunidades que promovem os festejos juninos. Segundo eles, nos anos anteriores os editais eram divulgados no início de abril e, ainda assim, aconteciam atrasos relacionados ao pagamento dos repasses municipais, que ajudam a custear os festejos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca e abriu espaço para a Secretaria Municipal de Cultura se manifestar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
