“Estamos sofrendo retaliação da prefeitura”, afirma líder comunitário sobre arraial do Vale da Perucaba
Comunidade acredita que reclamação feita ano passado fez com que projeto deste ano fosse reprovado
Os moradores do Vale da Perucaba, que começaram a preparar o festejo da comunidade acreditam que ficaram de fora dos arraiais comunitários em retaliação a uma reclamação feita no ano passado sobre o atraso no recebimento do repasse municipal.
“Só podemos acreditar que esse foi o motivo. No ano passado, denunciamos que a prefeitura estava demorando para fazer o repasse para a festa. O dinheiro chegou apenas no dia que o arraial foi realizado. Acho que o projeto deste ano foi reprovado por retaliação da prefeitura”, afirmou o líder comunitário Moisés Damasceno, que também está na organização do arraial.
Segundo ele, o projeto contextual do arraial da comunidade foi aprovado, mas não passou na primeira fase por conta da ausência de um documento. O problema foi resolvido na segunda fase, mas aí a parte contextual do projeto foi reprovada. “Não existe nenhuma lógica eles aprovarem um projeto, fundamentado com recortes do que saiu na imprensa, com fotos da comunidade, tudo bem feito e depois reprovarem esse mesmo projeto, mesmo depois de o único problema que existia, relacionado a um documento, ter sido resolvido. Todos nós estamos revoltados”, desabafou.
Moisés Damasceno afirma que 15 arraiais foram aprovados no resultado preliminar e que, durante o fim de semana, a Secretaria de Cultura deve divulgar o resultado final. De acordo com o cronograma, na segunda-feira deve ser feito o sorteio das datas de realização da festa.
“Enquanto o nosso arraial, que é tradicional, ficou de fora, outros que ninguém nunca ouviu falar foram aprovados. Isso é muito suspeito”, declarou.
Os editais para os arraiais comunitários de Arapiraca foram divulgados com atraso este ano, gerando críticas dos líderes das comunidades que promovem os festejos juninos. Segundo eles, nos anos anteriores os editais eram divulgados no início de abril e, ainda assim, aconteciam atrasos relacionados ao pagamento dos repasses municipais, que ajudam a custear os festejos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca e abriu espaço para a Secretaria Municipal de Cultura se manifestar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
