Impeachment de prefeito de São José da Tapera é arquivado pela Câmara de Vereadores
José Antônio (PSB) foi julgado por improbidade administrativa
O processo de impeachment contra o prefeito de São José da Tapera, José Antônio Cavalcante (PSB), foi arquivado após não obter votação mínima durante Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores. A apreciação do pedido de impeachment ocorreu nesta terça-feira (11).
De acordo com o processo, ele foi julgado pela prática de nepotismo, ao empregar dois irmãos em cargos de fiscalização da administração municipal, e pelo rombo de quase R$ 9 milhões no Instituto de Previdência Municipal, o Iaprev.
As denúncias foram votadas separadamente e, nas duas votações, não se obteve o número mínimo para a cassação do mandato do prefeito. Nas duas denúncias, foram sete votos a favor e seis contras. Era preciso obter 2/3 dos votos de 13 vereadores.
Denúncia
O vereador Professor Márcio (PTB), protocolou o pedido de impeachment em fevereiro, a partir de uma denúncia feita pelo servidor aposentado Cícero Venâncio de Oliveira.
De acordo com o parlamentar, o próprio prefeito teria admitido o rombo na Previdência Municipal através dos projetos de lei nº 25/2018 e nº 26/2018, em que pede o parcelamento e o reparcelamento da dívida do município com o IAPREV e transferir o ônus do déficit para os contribuintes, neste caso os servidores municipais.
Veja também
Últimas notícias
Em 8 capitais, salário de prefeitos ultrapassa o de governadores
Jogador de basquete morre aos 22 anos após ser atropelado por trem na Espanha
Por que o Exército pediu para suspender implosão de hotel em Brasília
Crítico de Lula, Zezé recebeu R$ 20 milhões em verba pública, em 2025
Estado de SP chega a 7 mortes em 7 dias por causa das fortes chuvas
Foragido da Justiça por homicídio é preso em Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
