Impeachment de prefeito de São José da Tapera é arquivado pela Câmara de Vereadores
José Antônio (PSB) foi julgado por improbidade administrativa

O processo de impeachment contra o prefeito de São José da Tapera, José Antônio Cavalcante (PSB), foi arquivado após não obter votação mínima durante Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores. A apreciação do pedido de impeachment ocorreu nesta terça-feira (11).
De acordo com o processo, ele foi julgado pela prática de nepotismo, ao empregar dois irmãos em cargos de fiscalização da administração municipal, e pelo rombo de quase R$ 9 milhões no Instituto de Previdência Municipal, o Iaprev.
As denúncias foram votadas separadamente e, nas duas votações, não se obteve o número mínimo para a cassação do mandato do prefeito. Nas duas denúncias, foram sete votos a favor e seis contras. Era preciso obter 2/3 dos votos de 13 vereadores.
Denúncia
O vereador Professor Márcio (PTB), protocolou o pedido de impeachment em fevereiro, a partir de uma denúncia feita pelo servidor aposentado Cícero Venâncio de Oliveira.
De acordo com o parlamentar, o próprio prefeito teria admitido o rombo na Previdência Municipal através dos projetos de lei nº 25/2018 e nº 26/2018, em que pede o parcelamento e o reparcelamento da dívida do município com o IAPREV e transferir o ônus do déficit para os contribuintes, neste caso os servidores municipais.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
