Dia D da Vacinação: profissionais de Arapiraca ainda aguardam pagamento de diária
Conforme denúncia, Ministério da Saúde já depositou valores na conta da prefeitura
Os profissionais da saúde que trabalharam na campanha de vacinação contra a gripe em Arapiraca esperam, há quase três meses, o pagamento da diária no Dia D da campanha, ocorrido no dia 04 de maio. Conforme denúncia recebida pelo 7Segundos, cada profissional tem a receber R$ 250 pelo dia extra trabalhado.
"O recurso para o pagamento da diária vem do Ministério da Saúde e já foi depositado na conta da prefeitura. O que ninguém entende é o porquê de a gente não ter recebido ainda. Nós cobramos e eles mal dão uma resposta, que não explica nada. É uma falta de respeito com todos nós", afirmou um profissional, que pediu para ter o nome mantido sob sigilo.
Segundo ele, no Dia D da vacinação contra a gripe, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares passaram o dia trabalhando nos postos de saúde na zona urbana e rural. Entre esses profissionais, há servidores efetivos do município e trabalhadores com contratos temporários. Mas nenhum deles recebeu o pagamento.
"O valor da diária nem é muito alto, mas a partir do momento que a gente trabalha, passa a ser um direito nosso. Tem gente que chegou a comprometer essa quantia porque, nas outras campanhas, o pagamento era liberado logo. Agora parece que estamos implorando para receber uma esmola", falou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, mas até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada. O 7Segundos mantém o espaço aberto para que a prefeitura manifeste seu posicionamento acerca da denúncia.