Maia confirma que pretende concluir votação da Previdência até quarta
Maia disse também que acredita que o placar será semelhante ao obtido no primeiro turno

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia(DEM-RJ), disse nesta terça-feira (6) “estar confiante” de que a Casa concluirá a votação da reforma da Previdência até a noite de quarta (7) e que poderá encaminhar o texto ao Senado já na quinta (8). O mesmo prazo havia sido dado mais cedo pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Maia disse também que acredita que o placar será semelhante ao obtido no primeiro turno, quando 379 deputados votaram a favor e apenas 131 foram contra, e que não haverá mudanças no texto.
Os deputados retomarão a votação na noite desta terça para analisá-la em segundo turno. Antes de votar o texto principal, porém, terão que aprovar a quebra de interstício, prazo regimental exigido de cinco sessões de plenário entre a votação do primeiro e do segundo turnos. Como não houve quórum suficiente para a realização da sessão de segunda-feira, o prazo acabaria somente nesta quarta.
Destaques da oposição
Maia também afirmou que está organizando a votação dos destaques supressivos que serão apresentados pela oposição com os líderes partidários. Para que um destaque seja derrubado, serão necessários 308 votos.
“Respostas positivas”
O presidente disse ainda que os relatos que obteve dos deputados após o recesso é de que eles tiveram respostas “muito positivas” de suas bases eleitorais. Logo após a aprovação da proposta em primeiro turno, havia a preocupação de que os parlamentares poderiam mudar de posição por pressão dos eleitores.
Reinclusão de estados
Maia disse, por fim, ter fechado um acordo para a votação da chamada PEC paralela, que tratará da inclusão de estados e municípios nas novas regras previdenciárias. Os entes federativos foram retirados da proposta original feita pelo governo. O texto deverá ser formalizado pelos senadores e depois encaminhado à Câmara.
Veja também
Últimas notícias

Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida vai reunir fieis neste domingo (19) em Arapiraca

Ifal repudia caso de intolerância religiosa ocorrido em Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo e Ufal abrem inscrição para curso gratuito para mulheres empreendedoras
Samyra do Basto ganha destaque e pode fortalecer a candidatura de Ronaldo Lessa ao Senado

Vacina contra bronquiolite chega ao SUS e representa um avanço na proteção das crianças

Operação mira em ferros-velhos suspeitos de comprar cabos furtados e causar prejuízos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
