Justiça Itinerante bate recorde e beneficia mais de 13 mil pessoas em 2019
Foram ao todo 61 etapas, entre mutirões e casamentos coletivos; documentos emitidos ultrapassaram os 700 e número de audiências realizadas chegou a 2.540

A Justiça Itinerante bateu recorde no número de etapas em 2019. Foram contabilizadas 61 ações, entre mutirões e casamentos coletivos, beneficiando 13.566 pessoas em Alagoas.
As cerimônias coletivas oficializaram a união de 4.284 pessoas. Nos mutirões realizados, foram proferidas 1.786 sentenças e emitidos mais de 700 documentos. Também ocorreram 2.540 audiências.
De acordo com o juiz André Gêda, coordenador da Justiça Itinerante, os números são positivos e mostram que o Judiciário está mais próximo da sociedade. “Temos um número que nunca foi alcançado em termos de etapas. Também batemos recorde de audiências e sentenças. A gente credita isso ao apoio da Presidência, em relação à realização desses eventos”, afirmou o magistrado, que agradeceu ainda pelas parcerias do Ministério Público, Defensoria, órgãos governamentais e instituições de ensino. “Sem esses parceiros não teria Itinerante”.
Outro ponto destacado pelo coordenador diz respeito à interiorização das ações da Itinerante. Neste ano, ocorreram etapas em mais de dez municípios, entre eles Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Japaratinga e Belém.
"A expectativa para 2020 é manter o nível elevado de atendimento à população, porque o Judiciário tem que estar cada vez mais próximo. Essa é a meta do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan", completou o juiz.
Veja também
Últimas notícias

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
