Justiça Itinerante bate recorde e beneficia mais de 13 mil pessoas em 2019
Foram ao todo 61 etapas, entre mutirões e casamentos coletivos; documentos emitidos ultrapassaram os 700 e número de audiências realizadas chegou a 2.540
A Justiça Itinerante bateu recorde no número de etapas em 2019. Foram contabilizadas 61 ações, entre mutirões e casamentos coletivos, beneficiando 13.566 pessoas em Alagoas.
As cerimônias coletivas oficializaram a união de 4.284 pessoas. Nos mutirões realizados, foram proferidas 1.786 sentenças e emitidos mais de 700 documentos. Também ocorreram 2.540 audiências.
De acordo com o juiz André Gêda, coordenador da Justiça Itinerante, os números são positivos e mostram que o Judiciário está mais próximo da sociedade. “Temos um número que nunca foi alcançado em termos de etapas. Também batemos recorde de audiências e sentenças. A gente credita isso ao apoio da Presidência, em relação à realização desses eventos”, afirmou o magistrado, que agradeceu ainda pelas parcerias do Ministério Público, Defensoria, órgãos governamentais e instituições de ensino. “Sem esses parceiros não teria Itinerante”.
Outro ponto destacado pelo coordenador diz respeito à interiorização das ações da Itinerante. Neste ano, ocorreram etapas em mais de dez municípios, entre eles Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Japaratinga e Belém.
"A expectativa para 2020 é manter o nível elevado de atendimento à população, porque o Judiciário tem que estar cada vez mais próximo. Essa é a meta do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan", completou o juiz.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
