Exportações de carne suína chegam a 750,3 mil toneladas e batem recorde
Em receitas, as exportações brasileiras de carne de porco geraram US$ 1,597 bilhão

Impulsionadas pelo surto de peste suína africana na Ásia, as exportações brasileiras de carne de porco bateram recorde em 2019. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal 750,3 mil toneladas foram embarcadas — um aumento de 16,2% em relação ao ano anterior.
Cerca de 10% do total foram vendidos durante o mês de dezembro, quando a intensificação da exportação gerou alta no preço das proteínas animais no mercado interno. Neste período, foram embarcadas 76 mil toneladas, o maior volume mensal da história do setor de suínos.
Em receitas, as exportações brasileiras de carne de porco geraram US$ 1,597 bilhão. A China – o país mais afetado pelo surto de peste suína – foi o principal destino do produto durante 2019.
O gigante asiático foi responsável por 248,8 mil toneladas, volume 61% superior ao ano anterior.
O Vietnã também se destacou com um aumento de 82,6% nas importações.
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
