Mãe e filha criam grupo para doação de sangue e medula óssea em Arapiraca
Elas estiveram no HEMOAL onde agradeceram ao trabalho da equipe

A bombeira civil Maria Betânia dos Santos passou por momentos de muita angústia e apreensão quando sua filha, Débora Dayane, hoje com 23 anos de idade, foi diagnosticada com aplasia de medula óssea.
A doença rara é caracterizada pela produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea, e foi descoberta quando a jovem tinha apenas 12 anos de idade.
Bastante emocionada, Maria Betânia Santos retornou ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Arapiraca, para agradecer a equipe pelo apoio e cuidados dedicados a ela e sua filha, que hoje não apresenta mais qualquer sinal da doença, que afeta uma pessoa num grupo de 1 milhão de habitantes.
A bombeira civil e a filha foram recebidas pela supervisora do Hemoal Arapiraca, Rosilene Oliveira, e pela enfermeira Jaqueline Fernandes. Maria Betânia Santos relata que, naquela época, não havia estoque suficiente de sangue, revelando que a união do Hemoal Arapiraca com o Hemoal Maceió foi fundamental para o tratamento da filha no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana.
“Deu tudo certo e graças a Deus minha filha está sem sinal da doença”, salienta a bombeira civil. Débora Dayane também fez questão de ressaltar o trabalho de todo o grupo. A jovem concluiu o terceiro ano do Ensino Médio e continua estudando e pretende ingressar na faculdade de fisioterapia.
Por conta da experiência positiva com as equipes do Hemoal Arapiraca e Maceió, Maria Betânia Silva decidiu criar, há pouco mais de três anos, o grupo Multiplicadores do Amor. Ela utiliza as redes sociais e o ciclo de amizades para estimular as pessoas na doação de sangue e de medula óssea para salvar vidas.
Veja também
Últimas notícias

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
