Mãe e filha criam grupo para doação de sangue e medula óssea em Arapiraca
Elas estiveram no HEMOAL onde agradeceram ao trabalho da equipe

A bombeira civil Maria Betânia dos Santos passou por momentos de muita angústia e apreensão quando sua filha, Débora Dayane, hoje com 23 anos de idade, foi diagnosticada com aplasia de medula óssea.
A doença rara é caracterizada pela produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea, e foi descoberta quando a jovem tinha apenas 12 anos de idade.
Bastante emocionada, Maria Betânia Santos retornou ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Arapiraca, para agradecer a equipe pelo apoio e cuidados dedicados a ela e sua filha, que hoje não apresenta mais qualquer sinal da doença, que afeta uma pessoa num grupo de 1 milhão de habitantes.
A bombeira civil e a filha foram recebidas pela supervisora do Hemoal Arapiraca, Rosilene Oliveira, e pela enfermeira Jaqueline Fernandes. Maria Betânia Santos relata que, naquela época, não havia estoque suficiente de sangue, revelando que a união do Hemoal Arapiraca com o Hemoal Maceió foi fundamental para o tratamento da filha no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana.
“Deu tudo certo e graças a Deus minha filha está sem sinal da doença”, salienta a bombeira civil. Débora Dayane também fez questão de ressaltar o trabalho de todo o grupo. A jovem concluiu o terceiro ano do Ensino Médio e continua estudando e pretende ingressar na faculdade de fisioterapia.
Por conta da experiência positiva com as equipes do Hemoal Arapiraca e Maceió, Maria Betânia Silva decidiu criar, há pouco mais de três anos, o grupo Multiplicadores do Amor. Ela utiliza as redes sociais e o ciclo de amizades para estimular as pessoas na doação de sangue e de medula óssea para salvar vidas.
Veja também
Últimas notícias

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
