Empresário e policiais acusados na morte de Mago dos Ovos sentam no banco dos réus
Auditório do Fórum de Arapiraca está lotado para júri popular de acusados de homicídio
O empresário José Nilton Ferreira, os policiais militares José Sandro da Silva e Jair Matias dos Santos e o policial civil Paulo César da Silva Melo estão sentados no banco dos réus no Fórum de Arapiraca. O júri popular sobre o sequestro e homicídio de Severino José Fernandes, o "Magos dos Ovos" já começou e o auditório ficou tão lotado que o juiz Alfredo Mesquita, que preside o julgamento, proibiu a entrada de mais pessoas na sala de julgamento, para evitar tumulto.
O julgamento já começou e mais de 20 pessoas, entre testemunhas de defesa e de acusação deverão prestar depoimento sobre o assassinato que aconteceu 14 anos atrás.
Mago dos Ovos foi sequestrado na frente de casa no dia 06 de fevereiro de 2006, no momento em que ele abria o portão para guardar o carro na garagem. Ele foi levado no próprio veículo, que foi encontrado carbonizado três dias depois em São Sebastião. Uma semana depois do sequestro, o corpo foi encontrado em um canavial no município de Campo Alegre. A vítima foi brutalmente assassinada, teve os órgãos genitais, mãos, pés e a cabeça decepados. Após a morte, ainda atearam fogo ao cadáver, que ficou parcialmente carbonizado.
A comissão de delegados constítuída na época para investigar o crime chegou até os acusados após informações de que teria ocorrido uma rixa entre Mago dos Ovos e o empresário José Nilton. Isso teria ocorrido porque a companheira do empresário teria mantido um relacionamento com a vítima anos antes e ele teria comentando com algumas pessoas que tinha fotos eróticas da mulher. O empresário teria pressionado a vítima, que afirmou que não tinha mais as fotos.
Conforme as investigações à época, o empresário teria se juntado ao irmão da mulher, o policial civil Paulo César, conhecido como PC, e fizeram contato com o PM da reserva José Jorge Farias Melo - que morreu anos depois - que foi responsável por contratar os soldados José Sandro da Silva e Jair Matias dos Santos, para executar o crime.
Os réus estão sendo defendidos por um grupo de advogados que inclui José Fragoso e Raimundo Palmeira.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
