Empresário e policiais acusados na morte de Mago dos Ovos sentam no banco dos réus
Auditório do Fórum de Arapiraca está lotado para júri popular de acusados de homicídio

O empresário José Nilton Ferreira, os policiais militares José Sandro da Silva e Jair Matias dos Santos e o policial civil Paulo César da Silva Melo estão sentados no banco dos réus no Fórum de Arapiraca. O júri popular sobre o sequestro e homicídio de Severino José Fernandes, o "Magos dos Ovos" já começou e o auditório ficou tão lotado que o juiz Alfredo Mesquita, que preside o julgamento, proibiu a entrada de mais pessoas na sala de julgamento, para evitar tumulto.
O julgamento já começou e mais de 20 pessoas, entre testemunhas de defesa e de acusação deverão prestar depoimento sobre o assassinato que aconteceu 14 anos atrás.
Mago dos Ovos foi sequestrado na frente de casa no dia 06 de fevereiro de 2006, no momento em que ele abria o portão para guardar o carro na garagem. Ele foi levado no próprio veículo, que foi encontrado carbonizado três dias depois em São Sebastião. Uma semana depois do sequestro, o corpo foi encontrado em um canavial no município de Campo Alegre. A vítima foi brutalmente assassinada, teve os órgãos genitais, mãos, pés e a cabeça decepados. Após a morte, ainda atearam fogo ao cadáver, que ficou parcialmente carbonizado.
A comissão de delegados constítuída na época para investigar o crime chegou até os acusados após informações de que teria ocorrido uma rixa entre Mago dos Ovos e o empresário José Nilton. Isso teria ocorrido porque a companheira do empresário teria mantido um relacionamento com a vítima anos antes e ele teria comentando com algumas pessoas que tinha fotos eróticas da mulher. O empresário teria pressionado a vítima, que afirmou que não tinha mais as fotos.
Conforme as investigações à época, o empresário teria se juntado ao irmão da mulher, o policial civil Paulo César, conhecido como PC, e fizeram contato com o PM da reserva José Jorge Farias Melo - que morreu anos depois - que foi responsável por contratar os soldados José Sandro da Silva e Jair Matias dos Santos, para executar o crime.
Os réus estão sendo defendidos por um grupo de advogados que inclui José Fragoso e Raimundo Palmeira.
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
