Homem encapuzado tenta sequestrar criança de 5 anos na escola
Mãe estava acompanhada da filha quando um carro parou ao lado delas e o suspeito tentou puxar a menina
Na última terça-feira (11), por volta das 12h55, uma criança de 5 anos identificada como Gabriela Lima, sofreu uma tentativa de sequestro na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Odaiana Lima, mãe da criança, contou para a equipe do Manaus Alerta que ela estava indo deixar a filha na escola que fica no mesmo bairro, quando um carro de modelo Pálio, cor cinza e insulfilm escuro parou e um homem usando uma blusa comprida e um capuz de cor nude desceu tentando puxar a criança, mas a mãe conseguiu empurrá-la para dentro de uma casa enquanto o bandido ainda chegou a arranhá-la no braço em uma luta corporal.
Ainda de acordo com Odaiana, eram dois homens no veículo, um dirigindo e o outro que tentou pegar a criança. Os criminosos só partiram fuga no momento em que uma senhora apareceu na rua e bateu no carro com uma vassoura.
O caso foi registrado no 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
Registros
O registro de casos de crianças desaparecidas, o que tem acontecido com frequência na capital amazonense, podem ser feitas por familiares ou amigos em qualquer delegacia.
No caso de crianças e adolescentes até 17 anos, o registro pode ser feito diretamente na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e casos de pessoas a partir de 18 anos podem ser registradas diretamente na DEOPS.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
