Jovem é preso acusado de sequestrar idoso e roubar carro em Porto Calvo
Suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe
Um jovem foi preso, acusado de sequestrar um idoso portador de necessidades especiais, roubar um veículo e objetos na fazenda Unha de Gato, zona rural de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Diego de Sousa Santos, de 18 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (11), na fazenda Espinho, zona rural de Jacuípe.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem é suspeito de participar de um roubo à veículo, de sequestrar e amarrar um idoso na zona rural de Porto Calvo. O crime ocorreu na noite do último domingo (10). O ancião teria sofrido violência psicológica.
Ainda segundo a polícia, além do automóvel modelo Gol preto e placa QLI-5171, também foram roubados da casa do idoso um aparelho de televisão, um celular e um botijão de gás. “Ele agiu junto com mais dois: 'Tonho da Boa Vista' e 'Orlando de Jacuípe'. O Diego foi preso pela gente nesta segunda-feira na fazenda Espinho [zona rural de Jacuípe]”, contou um sargento da PM. Os objetos do roubo já tinham sido vendidos, com exceção do carro.
O sargento também deu detalhes do crime contra José Cícero Bezerra, de 68 anos. “Na Unha de Gato ele ficou amarrado e ele mesmo conseguiu se desamarrar. Quando a gente chegou lá, ele falou o que aconteceu e a gente o trouxe para Matriz de Camaragibe, para a delegacia. Ele tinha vindo para a Delegacia de Jacuípe prestar queixa do roubo do carro[sic]”.
Com base no depoimento do idoso, os militares montaram conseguiram capturar um dos acusados.
Outros suspeitos
As polícias Militar e Civil seguem a procura dos outros dois participantes da ação criminosa, identificados como Antônio Delmiro dos Santos, 30 anos, conhecido como “Tonho”; e José Orlando de Oliveira Ataíde, 33 anos. De acordo com o delegado de Porto Calvo, Belmiro Cavalcante, Tonho faz parte da perigosa gangue do Thiago Vieira.
Tonho tinha sido preso no dia 19 de junho de 2018, em Porto Calvo. Ele e Thiago Vieira são os principais suspeitos de praticar o latrocínio contra o agricultor ao Heleno Mariano da Silva, de 74 anos, no Assentamento Boa Vista, em Jacuípe. Na ocasião, a arma do aposentado foi roubada. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro do ano passado. Outro jovem identificado como Cícero de Oliveira Vieira, também foi preso no dia 23 de novembro de 2018, suspeito de participar do crime contra o agricultor.
Antônio Delmiro dos Santos também tinha sido preso numa operação da PM no dia 25 de abril de 2018 no assentamento Maciape, zona rural de Porto Calvo, junto com outras quatro pessoas acusadas de cometer vários roubos. Tonho e Orlando já tinham fugido do Espinho e estavam armados. Eles continuam foragidos.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
