Acusado de sequestrar vereador chefiava organização criminosa
José Bruno Silva Vasconcelos, de 22 anos, foi preso na última quinta-feira (19)
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (24), um mandado de prisão preventiva, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra José Bruno Silva Vasconcelos, 22 anos, apontado como líder de uma organização criminosa (Ocrim), especializada em roubos e arrombamentos de residências em Maceió. O jovem havia sido preso, no último dia 19, por sequestrar o vereador por Boca da Mata, Walter Acioli (PDT).
Segundo as investigações, os roubos ocorriam no bairro do Feitosa. A quadrilha abordava os moradores quando estavam chegando ou saindo de suas residências. As vítimas eram rendidas e trancadas em cômodos da residência, enquanto os criminosos subtraíam os pertences.
Além disso, o suspeito é investigado por participar de um roubo a uma igreja católica no município de Santa Luzia do Norte, em 30 de janeiro.
Os policiais realizaram o cumprimento do mandado na Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde José Bruno estava detido desde a última quinta-feira (19). Após ser lavrado o procedimento, o jovem foi levado ao Sistema Prisional, onde aguardará julgamento.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
