Servidores da educação farão greve por tempo indeterminado em Arapiraca
Assembleia foi realizada na tarde desta segunda-feira (2) e a paralisação começa na sexta-feira

Em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (2), na praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca, ficou confirmada uma greve por tempo indeterminado dos trabalhadores na educação do município. A paralisação vai começar na sexta-feira (6) e abrange professores, apoio e administrativo, segundo informou ao portal 7segundos o professor André Luiz, que faz parte da direção do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL).
Os servidores da educação, em Arapiraca, pedem 12,84% de reajuste salarial e reclamam também da redução de pessoal, o que vem ocasionando sobrecarga de trabalho nas escolas e creches. Os representantes da categoria chegaram a ser recebidos no dia 18 de fevereiro pelo Secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melanias, para tratar das reivindicações da categoria.
Porém, como a prefeitura de Arapiraca não apresentou nenhuma contraproposta até o momento, a assembleia decidiu pela paralisação. De acordo com o Sinteal, serão resguardadas as 72 horas e a greve começa na sexta-feira, com um primeiro ato a partir das 8 horas da manhã, no centro administrativo.
De terça até quinta-feira, serão feitas visitas nas escolas municipais, para explicar as razões do movimento.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"

Homem de 27 anos é vítima de agressão em via pública de Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
