OAB sugere criação de comitê para fiscalizar ações de combate ao coronavírus em Palmeira
Ação acontece após prefeitura afrouxar medidas de enfrentamento à doença e permitir aglomeração de pessoas.
O presidente da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmeira dos Índios, Marcos Ribeiro, propôs a criação de um comitê de acompanhamento e fiscalização das ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19, no Município.
Em nota, Ribeiro destaca a necessidade de que o comitê seja composto por diversos órgãos de fiscalização das esferas municipal e estadual, como Ministério Público e Defensoria Pública, além dos três Poderes do município.
“Assim, todas essas instituições, em Fórum adequado, poderão debater com o Governo Municipal e autoridades sanitárias as ações que já foram empreendidas e outras que ainda serão ao longo deste período, visando sempre a participação social, a transparência e a proteção da saúde dos palmeirenses”, diz um trecho da nota.
A ação conjunta proposta pelo presidente da OAB surge logo após a recomendação do MPE para que a Prefeitura do município dê eficácia as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
A falta de postura e o afrouxamento do cumprimento ao Decreto Estadual que estabelece o isolamento social por parte da Prefeitura foi comprovado através de vídeos e fotos com aglomeração de pessoas divulgados nas redes sociais.
Veja abaixo a nota assinada pelo presidente da subseção da OAB, em Palmeira dos Índios.
Como instrumento permanente de defesa da sociedade, a OAB - Palmeira dos Índios propõe a criação de um comitê de acompanhamento e fiscalização das ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19, em nosso Município.
É fundamental também a participação de outros órgãos independentes, como o Ministério Público e a Defensoria Pública, além é claro dos três poderes do Município.
Assim, todas essas instituições, em Fórum adequado, poderão debater com o Governo Municipal e autoridades sanitárias as ações que já foram empreendidas e outras que ainda serão ao longo deste período, visando sempre a participação social, a transparência e a proteção da saúde dos palmeirenses.
O momento exige a união de todos: governo, empresas e sociedade.
Juntos enfrentaremos ainda mais fortes este momento tão difícil.Respeitosamente,
Marcus Ribeiro
Presidente OAB PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
