Economia

Empresários fazem ato público “de volta ao trabalho” nesta sexta em Arapiraca

Carreata acontece nesta sexta-feira (17) às 10h com concentração no Parque Ceci Cunha

Por 7 Segundos 16/04/2020 15h03
Empresários fazem ato público “de volta ao trabalho” nesta sexta em Arapiraca
Carreata acontece nesta sexta-feira (17) às 10h com concentração no Parque Ceci Cunha - Foto: Divulgação

Empresários arapiraquenses estão unindo forças para que as atividades do Comércio de Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, sejam retomadas. Nesta sexta-feira (17) acontece um ato púbico, em forma de carreata, às 10h com saída do Parque Ceci Cunha.

Estão sendo convocadas para a ação, intitulada "Grande Ato de Cidadania 'pela volta ao trabalho'”, empresários, comerciários, autônomos, ambulantes, transportadores alternativos, taxistas, mototaxistas e as demais classes trabalhistas.

De acordo com a organização, a carreata vai começar no Parque Ceci Cunha, percorrendo ruas do Centro da cidade e em seguida irão se dirigir até a governadoria do estado, onde será apresentado um projeto de ação e as medidas de segurança a serem adotadas com o retorno das atividades.

O grupo de empresários está buscando apoio político para que o comércio seja reaberto. Eles afirmam que tomariam todas as medidas de prevenção, melhores dos que as que estão sendo tomadas pelos estabelecimentos essenciais que estão em funcionamento. “Faríamos de maneira responsável e organizada, onde os empresários se propõe a contribuir com as ações do governo de evitar a proliferação do Coronavírus, de forma diferente do que vem acontecendo hoje com os comércios que estão habilitados para trabalhar, como bancos, supermercados, autopeças, lava a jatos, óticas”, disse um representante.

“Faríamos doações de máscaras, já conseguimos mais de 5 mil máscaras para doar entre os comerciantes, comerciários, ambulantes e clientes. Também colocaremos em nossos estabelecimentos álcool em gel, para que os clientes e funcionários possam estar fazendo a sua higienização”, completou.

Os empresários estão dispostos a custear campanhas publicitárias educativas. “Também nos propomos a contribuir com o município com uma vaquinha para custear carros de som passando mensagens educativas de combate ao Covid-19, assim como ofertar ao município uma quantidade de outdoors para as mensagens”.

Para os empresários o momento é de união e sensibilização. “Estamos muito preocupados com as possíveis ações do Governo de Alagoas em renovar o decreto de isolamento, e com isso causar um caos ainda maior, do que já vem causando no Comércio, os comerciantes de Arapiraca estão se unindo e apelando para a sensibilidade da classe política para tentar reverter essa possível prorrogação”, finalizou.