Empresários arapiraquenses buscam sensibilização política para reabertura do Comércio
Comerciantes afirmam que irão tomar medidas de prevenção ao Covid-19
O Comércio de Alagoas está fechado por decreto Estadual desde o dia 21 de Março. O decreto foi prorrogado e segue até o dia 20 de Abril. Temendo uma nova prorrogação, um grupo de empresários de Arapiraca, no agreste de Alagoas, está em busca de sensibilização de alguns políticos, para que o comércio volte a sua normalidade. Comerciantes afirmam que irão tomar medidas de prevenção ao Covid-19
Os empresários afirmam que já houveram demissões, suspensão de contratos e redução de salários, e para eles o caos econômico será maior que o do vírus. “O Comércio é sensível ao problema, entende as dificuldades, e a necessidade do combate ao Coronavírus, porém entendemos também que a falta de saúde financeira vai matar tanto quanto, ou ainda mais do que a doença, o desemprego, a fome, a miséria, estão sendo previstos. E com esse fechamento o prejuízo já é muito grande, o buraco é imenso e a gente nem consegue calcular esse prejuízo ainda”, afirma um empresário do grupo.
Nesta terça-feira (14) o grupo se reuniu com o deputado Estadual Tarcizo Freire. “Nós nos reunimos com o Deputado Estadual Tarcizo Freire, pedimos a ele que participasse dessa ação junto conosco, depois de uma rodada de negociações”.
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo também foi ouvido. “Também tivemos uma participação do prefeito Rogério Teófilo que disse que está vendo a queda de arrecadação do município, e a falta de recursos até para pagar o funcionalismo público, então o caos que isso vai gerar pode ser até irreversível, dentro do comercio e do setor público”.
Outros parlamentares estão sendo procurados pelo grupo. “Também vamos tratar com outros parlamentares, inclusive como vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e vamos pedir uma reunião para que ele possa também, ser sensível a causa, e participe ativamente dessa luta do comerciante e do comerciário”.
Os empresários afirmam que tomariam todas as medidas de prevenção, melhores dos que as que estão sendo tomadas pelos estabelecimentos essenciais que estão em funcionamento. “Faríamos de maneira responsável e organizada, onde os empresários se propõe a contribuir com as ações do governo de evitar a proliferação do Coronavírus, de forma diferente do que vem acontecendo hoje com os comércios que estão habilitados para trabalhar, como bancos, supermercados, autopeças, lava a jatos, óticas”, disse.
“Faríamos doações de máscaras, já conseguimos mais de 5 mil máscaras para doar entre os comerciantes, comerciários, ambulantes e clientes. Também colocaremos em nossos estabelecimentos álcool em gel, para que os clientes e funcionários possam estar fazendo a sua higienização”, completou.
Os empresários estão dispostos a custear campanhas publicitárias educativas. “Também nos propomos a contribuir com o município com uma vaquinha para custear carros de som passando mensagens educativas de combate ao Covid-19, assim como ofertar ao município uma quantidade de outdoors para as mensagens”.
Para os empresários a prorrogação fracionada também é outro problema.”O que nos prejudica também são os prazos prorrogados de forma fracionada, onde ele termina coibindo a ação das empresas de agirem relação as suas equipes , isso prejudica bastante a gente”.
“Mas o que estamos queremos hoje é retornar aos nossos postos de trabalho, é a premissa do ser humano, o trabalho, para gerar empregos e renda para a cidade de Arapiraca”, completou.
Para os empresários o momento é de união e sensibilização. “Estamos muito preocupados com as possíveis ações do Governo de Alagoas em renovar o decreto de isolamento, e com isso causar um caos ainda maior, do que já vem causando no Comércio, os comerciantes de Arapiraca estão se unindo e apelando para a sensibilidade da classe política para tentar reverter essa possível prorrogação”, finalizou.
Últimas notícias
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Saúde de Maceió imuniza quase 34 mil animais no segundo dia de vacinação antirrábica
Festa do servidor é comemorada com almoço, premiação e muita música em Palmeira dos Índios
Furacão Melissa se aproxima da Jamaica com ventos de categoria cinco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
