Política

Prefeito de Cacimbinhas suspende feira livre por tempo indeterminado

Hugo Wanderley destacou que medida é decorrente do aumento de casos de coronavírus na região

Por Berg Morais 14/05/2020 14h02
Prefeito de Cacimbinhas suspende feira livre por tempo indeterminado
Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas - Foto: Redes sociais

O aumento do número de casos de Covid-19 no sertão de Alagoas motivou o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), a tomar medidas mais duras no combate à doença. O gestor suspendeu por tempo indeterminado a feira livre do município e revelou uma projeção que indica o aumento do número de pessoas infectadas nos próximos dias.

A decisão do prefeito foi anunciada através das redes sociais, nesta quinta-feira (14), após conversar com comerciantes locais e especialistas na área de saúde. “Ficará mantido apenas o mercado da carne, com restrições. Nós colocaremos as equipes de vigilância e de indústria e comércio para visitar os estabelecimentos e feirantes para procurarmos outro caminho para manter o nosso comércio de uma forma segura”, disse.

Ainda de acordo com Hugo Wanderley, o município está fazendo investimentos para minimizar os efeitos econômicos e sociais provocados pela pandemia de coronavírus. “São equipamentos de proteção individual, contratação de funcionários para a vigilância em saúde, reforço do efetivo da saúde com enfermeiros e médicos, compra de medicamentos”, garantiu.

Por fim, o prefeito reforçou que isolamento social é a medida mais eficaz contra a disseminação da doença. “Nada é mais eficaz do que a consciência de toda a população. A doença chegou à região e temos uma projeção do avanço nos próximos dias. Quem puder, fique em casa. Já não há mais vagas nos hospitais e isso é preocupante. Precisamos trabalhar juntos para vencer essa guerra”, concluiu.

Segundo boletim informativo da Prefeitura, Cacimbinhas possui 01 caso confirmado, 68 em isolamento social e 01 óbito.